Neste sábado (30), o UFC Las Vegas 53 apresenta na luta principal o duelo entre os pesos galo Rob Font e Marlon Vera e conta também com três brasileiros no card.
Com apenas 22 anos de idade e um cartel invicto de dez vitórias, Tatsuro Taira é tratado como uma joia do MMA japonês. O jovem faz sua estreia no UFC contra o norte-americano Carlos Candelario.
Após perder sua estreia no Ultimate, o jovem peso mosca brasileiro Daniel Miojo busca a primeira vitória na organização.
O oponente de Daniel Miojo será o compatriota Francisco Sniper, irmão do campeão Deiveson Figueiredo, que também busca se recuperar de derrota sofrida na última luta.
Responsável por fechar o card preliminar contra Chase Sherman, Alexander Romanov é uma das grandes sensações dos pesados. O moldavo está invicto com 15 vitórias, quatro delas no UFC.
Por falar em sensação, o card conta também com o prospecto dos leves, Grant Dawson, que enfrenta Jared Gordon. O norte-americano está invicto no UFC, com cinco vitórias e um empate.
Terceiro brasileiro em ação no evento, Joanderson Tubarão busca se recuperar da derrota sofrida em sua estreia no UFC, em janeiro.
O oponente de Tubarão será Andre Fili, veterano da Team Alpha Male, dono de um cartel de 21 vitórias, oito derrotas, um empate e um "No Contest".
Na luta co-principal, contra Jake Collier, Andrei Arlovski iguala o recorde de Jim Miller com 39 combates no UFC. O bielorusso busca se igualar também a Miller e Cerrone com o maior número de vitórias na história do evento: 23.
Na luta principal, o quinto colocado dos galos Rob Font busca se recuperar da derrota sofrida contra José Aldo em dezembro e continuar sonhando com uma disputa de cinturão.
Para isso, ele terá que passar pelo equatoriano Marlon Vera, oitavo colocado do ranking, que vem embalado por duas vitórias consecutivas.