LUTADORES QUE NÃO CONSEGUIRAM JUSTIFICAR O 'HYPE' NO UFC
Além das duas disputas de cinturão, o UFC 285, neste sábado (4), marca a estreia de Bo Nickal, nome repleto de expectativa dos fãs pelo vasto currículo no wrestling.Vamos relembrar alguns nomes que chegaram ao Ultimate repletos de 'hype', mas não entregaram o resultado esperado.
Embora tenha vencido mais do que perdido no octógono, é justo dizer que o carismático karateca não correspondeu ao 'hype' criado quando chegou à organização aos 19 anos.
Sage Northcutt
O jamaicano construiu uma carreira digna no peso médio do UFC, mas longe do que se imaginava quando ganhou o apelido de 'Homem Ambulância' no 'The Ultimate Fighter'.
Uriah Hall
Uma vez visto como a maior promessa brasileira dos meio-médios, o 'Tigre' deixou o UFC com sete vitórias e oito derrotas pela organização.
Erick Silva
Comparado por Dana White a Anderson Silva e Georges St-Pierre durante sua participação no 'TUF', o norte-americano acumulou uma vitória e seis derrotas em duas passagens no UFC.
Phillipe Nover
Outrora vista como uma das mais promissoras pesos palha do mundo, Calvillo colecionou problemas com a balança e vive atualmente uma sequência de quatro derrotas seguidas no octógono.
Cynthia Calvillo
PVZ começou a carreira no UFC com três vitórias em menos de um ano, mas parou por aí. A norte-americana se afastou do MMA com um cartel de 8-5 e agora divide as atenções entre o boxe sem luvas e a venda de conteúdo adulto.
Paige VanZant
Uma forma física invejável para um peso pesado e um nocaute em sete segundos na estreia espalharam o nome de Duffee pelo mundo. Sucessivas lesões e a irregularidade dentro do octógono, no entanto, frearam o 'hype' do norte-americano.
Todd Duffee
Pupilo de Georges St-Pierre e apontado como sucessor do canadense após bom começo no UFC, o norte-americano deixou a organização com duas vitórias e quatro derrotas.
Brandon Thatch
Pupilo de Ronda Rousey, o americano-armênio despontou como possível desafiante ao cinturão dos médios, mas teve a trajetória interrompida por três derrotas seguidas. Hoje, ainda com 25 anos, vem de vitória e tenta recuperar o 'hype' perdido.
Edmen Shahbazyan
Com currículo ainda mais vasto do que o de Bo Nickal no wrestling universitário, Gillespie parecia o homem a bater Khabib Nurmagomedov, mas parou em Kevin Lee e hoje não faz mais parte do elenco do UFC.