Lutadores que chegaram invictos em eliminatórias para o cinturão
Khamzat Chimaev chegou invicto até o duelo contra Gilbert Durinho, que vale uma chance de disputar o cinturão dos meio-médios. Relembre alguns outros lutadores que disputaram 'title eliminators' no UFC sem sabero que é derrota.
Em 2008, o brasileiro Thiago Silva conheceu a primeira derrota da carreira contra o compatriota Lyoto Machida, em duelo que definia o próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados.
Assim como Thiago Silva, Lyoto Machida também chegou ao duelo invicto na carreira e assim permaneceu. O 'Dragão' seguiu para conquistar o cinturão contra Rashad Evans.
Ainda nos meio-pesados, Ryan Bader também chegou invicto para uma eliminatória pelo cinturão, mas encontrou pela frente ninguém menos que Jon Jones e conheceu a primeira derrota.
Outro meio-pesado que conheceu a primeira derrota justamente em um 'title eliminator' foi Phil Davis. O Mr. Wonderful foi superado por Rashad Evans, que seguiu para enfrentar Jon Jones pelo cinturão.
Por falar em Jones, Daniel Cormier até teve sucesso na eliminatória disputada contra Dan Henderson, mas perdeu a invencibilidade na disputa de cinturão contra 'Bones'.
Khabib Nurmagomedov não só chegou invicto ao 'title eliminator' contra Edson Barboza, como conquistou o cinturão, defendeu três vezes e se aposentou sem saber o que é perder.
Joanna Jedrzejczyk chegou invicta à eliminatória contra Claudinha Gadelha. A polonesa bateu a brasileira, conquistou o cinturão e defendeu em cinco oportunidade antes de sofrer a primeira derrota.
Claudinha Gadelha, por sua vez, também estava invicta no MMA até enfrentar Joanna pela chance de disputar o cinturão e sair derrotada.
Chad Mendes fez barulho na divisão dos penas, superou Rani Yahya para conquistar o direito de lutar pelo cinturão, mas sofreu a primeira derrota da carreira nas mãos do então campeão José Aldo.
Outro brasileiro na lista é Paulo Borrachinha, que superou Yoel Romero em 'title eliminator' e só conheceu a derrota quando enfrentou o campeão Israel Adesanya.