BRASILEIROS QUE PERDERAM O CINTURÃO DO UFC NA PRIMEIRA DEFESA DE TÍTULO
No último sábado (8), Alex Poatan foi nocauteado por Israel Adesanya e se tornou o sexto brasileiro a perder um cinturão do UFC logo na primeira defesa de título. Relembre os casos anteriores.
Vitor Belfort
O 'Fenômeno' se tornou o primeiro brasileiro dono de um cinturão dos meio-pesados em 2004, mas perdeu o título no mesmo ano em revanche imediata contra Randy Couture.
Ainda nos meio-pesados, Shogun conquistou o título ao nocautear Lyoto Machida, mas acabou 'atropelado' pelo jovem Jon Jones na primeira defesa.
Mauricio Shogun
O gaúcho unificou os títulos e se tornou campeão linear dos pesados ao finalizar Cain Velasquez, mas foi nocauteado por Stipe Miocic na primeira defesa.
Fabrício Werdum
A paranaense usou o golpe que a deu o apelido para nocautear Rose Namajunas e se torna campeã peso palha em 2019, mas, três meses depois, sucumbiu à chinesa Weili Zhang
Jéssica Bate-Estaca
O mineiro de Sobrália se tornou campeão dos meio-pesados aos 42 anos, mas acabou finalizado por Jiri Prochazka na primeira defesa de título.
Glover Teixeira
José Aldo é o recordista absoluto de defesas de cinturão nos penas, com sete em sua primeira passagem como campeão. No segundo reinado, no entanto, o manauara foi superado por Max Holloway na primeira defesa.
José Aldo*
Em caso semelhante ao de Aldo, 'Daico' defendeu o título em duas oportundidades no primeiro reinado, mas, em sua segunda passagem como campeão caiu para Brandon Moreno na primeira tentativa de defesa.