A Florida, nos Estados Unidos, é famosa por receber imigrantes e turistas brasileiros há muitos anos. Mas, na noite deste sábado (27), um verdadeiro esquadrão tupiniquim promete invadir a cidade Fort Lauderdale, no litoral do estado. Nada menos que oito atletas do país estarão em ação no UFC Fight Night Fort Lauderdale.
Na luta principal da noite, Ronaldo Jacaré tenta carimbar a chance da luta pelo cinturão dos médios (até 84 kg.) diante do sueco Jack Hermansson. Caso vença o duelo, o presidente do UFC, Dana White, garantiu que o brasileiro irá ter a chance do duelo pelo título.
Além de Jacaré, o Brasil contará com mais sete atletas no programa de lutas do UFC Fort Lauderdale. Alex Cowboy, Glover Teixeira e John Lineker no card principal. E Virna Jandiroba, Augusto Sakai, Gilbert Durinho e Dhiego Lima no programa preliminar.
Ronaldo Jacaré, de 39 anos, chega na noite deste sábado, mais uma vez próximo da chance pelo título. Depois de bater o ex-campeão, Chris Weidman, por nocaute, em novembro de 2018.O brasileiro era previsto para encarar Yoel Romero, número um no ranking da categoria. Mas o cubano contraiu uma grave pneumonia e foi forçado a deixar o duelo.
Jacaré ameaçou deixar a atração, mas só continuou porque o presidente do UFC prometeu a chance pelo cinturão, caso ele vencesse Jack Hermansson
O seu cartel contabiliza 26 resultados positivos – sendo 8 por nocautes, 16 por finalizações e 4 por decisão dos juízes – e 6 negativos. Atualmente, Jacaré ocupa a 4ª colocação do ranking de sua categoria.
Do outro lado do octógono está o sueco Jack Hermansson, de 30 anos. Para o lutador substituto será uma excelente oportunidade de mostrar as suas qualidades. Momento melhor para isto não há. O europeu vem de triunfos seguidos sobre David Branch e Gerald Meerschaert – estes dois com uma finalização (guilhotina) – e Thales Leite, por meio de um nocaute técnico (socos). O cartel do atleta nórdico, 10º no ranking, é de 19 vitórias e quatro derrotas.
O Brasil estará representado por um verdadeiro esquadrão no UFC Fort Lauderdale. Nada menos que oito atletas do país estarão em ação. Além de Jacaré, o país estará representado por mais sete atletas: no programa principal, Alex Cowboy enfrenta Mike Perry, Glover Teixeira duela com Ion Cutelaba e John Lineker terá pela frente Cory Sandhagen. Já no card preliminar, Virna Jandiroba debuta no octógono contra a ex-campeã Carla Esparza, Augusto Sakai encara o veterano Andrei Arlovski, Gilbert Durinho mede forças contra Mike Davis e Dhiego Lima abre os trabalhos da noite diante de Court McGee.
DATA: 27 de abril de 2019
HORÁRIO: A partir das 18h30 (horário de Brasília)
LOCAL: BB&T Center, Sunrise, Flórida (EUA)
COMO ASSISTIR: Canal Combate
CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília)
Peso médio: Ronaldo Jacaré x Jack Hermansson
Peso pesado: Greg Hardy x Dmitry Smoliakov
Peso meio-médio: Alex Cowboy x Mike Perry
Peso meio-pesado: Glover Teixeira x Ion Cutelaba
Peso galo: John Lineker x Cory Sandhagen
Peso leve: Roosevelt Roberts x Thomas Gifford
CARD PRELIMINAR
Peso palha: Carla Esparza x Virna Jandiroba
Peso pesado: Andrei Arlovski x Augusto Sakai
Peso meio-médio: Ben Saunders x Takashi Sato
Peso leve: Gilbert Durinho x Mike Davis
Peso leve: Jim Miller x Jason Gonzalez
Peso palha: Angela Hill x Jodie Esquibel
Peso meio-médio: Court McGee x Dhiego Lima