Com 180kg, ‘Hulk do Irã’ confirma estreia no MMA em luta contra brasileiro

S.Gharibi confirma estreia no MMA contra lutador brasileiro. Foto: Reprodução/Instagram sajadgharibiofficial

Sajad Gharibi, autointitulado o ‘Hulk do Irã’ confirmou sua estreia no mundo do MMA contra um lutador brasileiro. O anúncio foi feito em em sua conta do Instagram na última quinta-feira (25). Apesar da promoção, o atleta não confirmou o nome de seu adversário e nem a data do embate.

Publicidade

Veja Também

“Então, finalmente estou aceitando minha primeira luta contra um lutador brasileiro antes de 2020. Mais atualizações virão por meio das vias internacionais de comunicação”, publicou o gigante.

Com 1,85m e 180 kg, à primeira vista, Sajad pode intimidar pelo seu porte avantajado e aparente força física. Embora seja um ‘gigante’, o ‘Hulk iraniano’ nunca disputou uma luta sequer de MMA.

Publicidade

Esta não será a primeira vez que um lutador com características físicas de um halterofilista se aventura na carreira de lutador profissional.

Em 2009, o polonês Mariusz Pudzianowski, considerado uma lenda para quem acompanha a competição do ‘Homem Mais Forte do Mundo’ (Worlt’s Strongest Man), que acontece desde 1977, realizou sua estreia no MMA. O atleta, que venceu a competição de força por cinco vezes, decidiu abandonar o levantamento de pesos e começou a testar suas habilidades nas artes marciais.

Publicidade

Ao todo, Pudzianowski lutou por 14 vezes, saindo vencedor em nove oportunidades, uma delas, inclusive, contra o lendário Bob Sapp. O polonês também derrotou o brasileiro Rolles Gracie Jr., filho de Rolls gracie, por nocaute em 2015.

 

Publicado por
VH Gonzaga