Sajad Gharibi, autointitulado o ‘Hulk do Irã’ confirmou sua estreia no mundo do MMA contra um lutador brasileiro. O anúncio foi feito em em sua conta do Instagram na última quinta-feira (25). Apesar da promoção, o atleta não confirmou o nome de seu adversário e nem a data do embate.
“Então, finalmente estou aceitando minha primeira luta contra um lutador brasileiro antes de 2020. Mais atualizações virão por meio das vias internacionais de comunicação”, publicou o gigante.
Com 1,85m e 180 kg, à primeira vista, Sajad pode intimidar pelo seu porte avantajado e aparente força física. Embora seja um ‘gigante’, o ‘Hulk iraniano’ nunca disputou uma luta sequer de MMA.
Esta não será a primeira vez que um lutador com características físicas de um halterofilista se aventura na carreira de lutador profissional.
Em 2009, o polonês Mariusz Pudzianowski, considerado uma lenda para quem acompanha a competição do ‘Homem Mais Forte do Mundo’ (Worlt’s Strongest Man), que acontece desde 1977, realizou sua estreia no MMA. O atleta, que venceu a competição de força por cinco vezes, decidiu abandonar o levantamento de pesos e começou a testar suas habilidades nas artes marciais.
Ao todo, Pudzianowski lutou por 14 vezes, saindo vencedor em nove oportunidades, uma delas, inclusive, contra o lendário Bob Sapp. O polonês também derrotou o brasileiro Rolles Gracie Jr., filho de Rolls gracie, por nocaute em 2015.