O lutador Rodrigo Goiano de Lima, de 28 anos, foi morto ao ser atropelado após uma discussão em um posto de gasolina. O caso aconteceu na noite do último domingo (21), em Belém (PA). Rodrigo ‘Monstro’ era irmão do, também lutador, Michel Prazeres, o ‘Trator’.
Segundo testemunhas, ‘Monstro’ e o motorista teriam se desentendido, dando início a um bate-boca por volta das 21h. O condutor, que fornece serviços a uma empresa de transporte, em determinado momento, entrou no veículo e arrancou em direção ao lutador. Segundo a Polícia Civil, o suspeito do crime é Jefferson Roger Maciel Barata. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para retirada do corpo às 23h, e a necropsia estava marcada para acontecer na manhã desta segunda-feira (22).
“Todas as pessoas que estavam lá disseram que o Rodrigo teve uma discussão com um motorista de Úber e que, depois disso, o tal motorista entrou no carro e atropelou meu amigo’, relatou José de Ribamar Machado Gomes, amigo e aluno da vítima, ao site ‘Oliberal.com’.
‘Monstro’ foi vencedor do ‘Jungle Fight’ aos 23 anos. Após o feito, o lutador assinou contrato o UFC para enfrentar o norte-americano Neil Magny, no UFC Auckland, na Austrália, em junho de 2014. Na ocasião, Rodrigo foi derrotado por nocaute no segundo round. O atleta ainda recebeu outra oportunidade na organização, quando enfrentou o mexicano Efrain Escudero, no UFC Broomfield, em fevereiro de 2015, nos Estados Unidos, e foi novamente derrotado; desta vez, por decisão unânime dos juízes.
A última luta de Rodrigo aconteceu em junho do ano passado, quando derrotou Luiz Fabiano ‘Caipira’ por finalização no primeiro round, no ‘Shooto Brasil 85’.