Alistair Overeem confirmou a fama de grande trocador e venceu Aleksey Oleinik por nocaute no primeiro round na luta principal do UFC São Petersburgo. O duelo aconteceu neste sábado (20), na Rússia, e foi disputado na divisão dos pesados (até 120kg.). Os brasileiros Marcelo Golm e Alex Leko, que estavam presentes no card, saíram derrotados em seus embates.
O experiente holandês não precisou de muito tempo para impor seu jogo contra o russo-ucraniano. Akeksey aceitou lutar em pé contra Alistair e acabou sendo derrotado restando alguns segundos para se encerrar o primeiro round.
Com esta derrota, Oleinik, de 41 anos, inteirou sua 70ª luta, enquanto Overeem, de 38, realizou seu 63º combate.
O primeiro round começou com Oleinik levando Overeem para o chão logo nos primeiros segundos. O holandês, porém, conseguiu se levantar e começou a soltar seus golpes buscando o nocaute. Aleksei, no entanto, conseguiu acertar um direto em Alistair, que acusou a dor. Overeem conseguiu segurar o adversário e, então, se recuperar.
Ao fim do assalto, o russo-ucraniano começou a apresentar sinais de cansaço e, em um momento no clinch, Alistair conseguiu conectar duas joelhadas de encontro ao queixo do adversário, que foi ao chão. Overeem, então, aproveitou o momento e golpeou Oleinik até que houvesse a interrupção do árbitro.
Antonina Shevchenko, irmã mais velha da campeã do peso mosca (até 56,7kg.) estreou no Ultimate com derrota para a experiente Roxanne Modafferi. Em uma luta bastante equilibrada, a atleta, que é tida como uma das promessas da organização, perdeu por decisão dividida dos juízes.
Antonina lutou dentro de sua zona de conforto, que é a trocação. A quirguiz-peruana é campeão mundial de kickboxing e apresentava, antes do evento, um cartel de sete lutas e nenhuma derrota.
O primeiro round começou bastante estudado. Roxanne, que é especialista na luta no chão, tentava se aproximar de Shevchenko para tentar a queda, muitas vezes sem sucesso. Apenas no fim da etapa inicial a norte-americana conseguiu a queda.
No segundo assalto, Roxanne conseguiu impor seu jogo e levou o embate para o chão logo no início. Durante praticamente todo o tempo, Modafferi trabalhou seus golpes e buscou a finalização, porém, sem sucesso.
O último round, então, decidiu o resultado da luta entre as atletas. Logo no início, a norte-americana voltou a levar a luta para o chão. Antonina, no entanto, conseguiu uma bela transição, deixando Roxanne com as costas no chão. Modafferi conseguiu se levantar e as duas começaram a trocar golpes de pé. No fim, Roxanne conseguiu uma nova queda, porém, não havia tempo para mais nada.
O brasileiro Marcelo Golm foi derrotado por Sergei Pavlovich na terceira luta do card principal do UFC São Petersburgo. Golm começou a luta testando suas habilidades na trocação contra o russo, que é especialista na área.
Logo no início da luta, os dois trocaram golpes no centro do octógono, porém, Marcelo foi atingido no rosto por um direto. Golm sentiu o golpe, e o russo aproveitou a oportunidade para continuar socando o brasileiro até ser interrompido pelo árbitro.
Essa é a terceira derrota de Golm no UFC, em quatro lutas. O lutador fica em situação delicada na organização após o mais novo revés.
CARD PRINCIPAL
Peso pesado: Alistair Overeem derrotou Aleksey Oleinik por nocaute aos 4m45s do R1
Peso leve: Islam Makhachev derrotou Arman Tsarukyan por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)
Peso pesado: Sergei Pavlovich derrotou Marcelo Golm por nocaute aos 1m06s do R1
Peso mosca: Roxanne Modafferi derrotou Antonina Shevchenko por decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso médio: Krzysztof Jotko derrotou Alen Amedovski por decisão unânime dos juízes (30-25.30-26,30-26)
CARD PRELIMINAR
Peso pena: Movsar Evloev derrotou Seung Woo Choi por decisão unânime dos juízes (29-27, 29-27, 29-26)
Peso meio-médio: Sultan Aliev derrotou Keita Nakamura por decisão unânime dos juízes (3x 30-27)
Peso leve: Alexander Yakovlev derrotou Alex Leko por finalização aos 3m10s do R2
Peso pesado: Shamil Abdurakhimov derrotou Marcin Tybura por nocaute aos 3m15s do R2
Peso meio-pesado: Michal Oleksiejczuk derrotou Gadzhimurad Antigulov por nocaute aos 1m34s do R1
Peso leve: Magomed Mustafaev derrotou Rafael Fiziev por nocaute aos 1m26s do R1