Após dois dias em coma, a lutadora Angela Magana acordou e responde bem a tratamento médico. A informação foi divulgada pelo site ‘MMA Junkie’, na última quinta-feira (18). As condições de saúde da atleta têm sido reportadas pelo seu treinador, Gabriel Lamastus.
Veja Também
“Angela está respondendo bem ao tratamento e acordando. Estamos muito contentes. A melhora começou a ocorrer esta manhã (quinta-feira)”, escreveu Gabriel para um noticiário.
Magana entrou em coma após reagir mal à anestesia aplicada em função de uma cirurgia para tratar de uma hérnia de disco. Durante o procedimento os médicos constataram que a lutadora sofre da ‘Síndrome da cauda equina’: uma condição que pode resultar em perda dos elementos neurológicos, podendo caracterizar a ineficiência dos movimentos nos membros inferiores.
Angela Magana tem um cartel no MMA de 11 vitórias e 10 derrotas. Ela ganhou fama no mundo das lutas, em 2017, quando se envolveu numa briga com a brasileira Cris Cyborg, na reunião de atletas do UFC. Na ocasião, a norte-americana escreveu mensagens no Twitter criticando Ray Elbe, namorado na brasileira e disse que a paranaense parecia o “Jigsaw”, da série de cinema “Jogos Mortais”. Cris foi tirar satisfação e elas chegaram as vias de fato.
Magana atualmente está com 35 anos e lutaria no próximo dia 26 de abril contra Kyra Batara no ‘Combate Américas: Rainhas do Combate’, em Los Angeles. A luta, no entanto, foi cancelada. Angela enfrenta, atualmente, uma sequência de seis derrotas consecutivas; a última, em agosto do ano passado.
Comentários