O lutador Sávio Vinícius, de 2,13, proporcionou um momento inusitado ao enfrentar um oponente quase um metro menor em um evento de MMA. A luta aconteceu pelo ‘Favela Kombat 31’, no último final de semana, no Rio de Janeiro. Mesmo com a diferença de tamanho, o ‘gigante’ terminou derrotado pelo compatriota Celso ‘Mão de Pedra’.
A luta aconteceu pelos penas (até 65,7kg.), mesma categoria em que compete o brasileiro José Aldo, por exemplo. A média de altura entre os lutadores dessa divisão gira em torno de 1,68m. Vinícius apresenta a mesma altura do que o ex-lutador, Stefan Struve, que atuava pelos pesados (até 120kg.) durante sua carreira.
Mesmo com sua visível vantagem em envergadura, Sávio não se mostrou afetivo contra o veterano Celso ‘Mão de Pedra’, que, além de menor, é 21 anos mais velho do que o jovem lutador. O lutador se mostrava lento e vítima fácil nas quedas do adversário.
A luta durou cinco rounds e 25 minutos, ao todo. Ao final, Celso foi declarado o vencedor por decisão unânime dos juízes e para delírio do público presente.
‘Mão de Pedra’ possui duas vitórias e duas derrotas na carreira. Sávio, no entanto, após a estreia, possui uma luta e uma derrota.
* As imagens são de autoria da ‘WETV – Web Esporte TV’.