Cody Garbrandt ironiza TJ Dillashaw após punição: ‘Me ligue quando a suspensão acabar, covarde’

Norte-americano usou sua conta em uma rede social para provocar ex-campeão dos galos após suspensão da USADA

C. Garbrandt (foto) zomba T. Dillashaw após suspensão de dois anos. Foto: Reprodução Facebook/CodyNoLove

O ex-campeão dos pesos galos, Cody Garbrandt, usou suas redes sociais para provocar seu rival, TJ Dillashaw, após a confirmação da punição de dois anos a T.J proferida pela USADA na última terça-feira (9). Os dois se enfrentaram por duas vezes pelo título dos galos, Dillashaw derrotou Garbrandt nas duas ocasiões.

Veja Também

Dillashaw, de 33 anos, testou positivo para o uso de um hormônio sintético (EPO), que aumenta o número de glóbulos vermelhos no sangue, favorecendo o transporte de oxigênio no corpo. A Agência Antidoping dos EUA (USADA), após o flagrante, decretou a punição de dois anos ao atleta. Antes do anúncio oficial da USADA, TJ já havia abrido mão de seu cinturão dos galos (até até 61,2kg).

PUBLICIDADE:

Com a suspensão, TJ só poderá voltar ao octógono em janeiro de 2021. O fato fez com que Cody se manifestasse com euforia no Twitter.

“Me ligue quando a suspensão acabar, covarde”, publicou Cody.

PUBLICIDADE:

A rivalidade entre os lutadores começou quando TJ decidiu trocar de academia. Na ocasião, Dillashaw treinava pela TAM Gym, que é a mesma de Cody. Na época, Garbrandt chegou a dizer que TJ havia se vendido. Desde então, os atletas passaram a se provocar, até que o Ultimate casou um embate entre os dois.

A estratégia do UFC foi adicionar os lutadores como treinadores em uma das edições do reality show, TUF (The Ultimate Fighter), realizado em 2017. Ao fim da temporada, os norte-americanos se enfrentaram na disputa pelo cinturão dos galos (até 61,2kg), que pertencia a Cody.

PUBLICIDADE:

Dillashaw entrou como ‘azarão’ no embate, mas acabou surpreendendo o mundo, nocauteando Garbrandt de forma contundente no segundo round.

A revanche entre os dois aconteceu oito meses depois, no UFC 227, e, novamente, Cody veio a ser nocauteado por TJ; desta vez, no primeiro round, colocando um fim temporário na rivalidade.

Após a primeira provocação via Twitter, Cody realizou mais uma série de publicações ironizando a pena de TJ e afirmando que seu arquirrival não passa de um trapaceiro.

PUBLICIDADE:

Cody Garbrandt não vem em uma boa fase na companhia. Em suas últimas cinco lutas, foi derrotado em três ocasiões. Na última, para o brasileiro, Pedro Munhoz, no UFC 235.

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

#STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309 Resultados de Jake Paul x Mike Tyson Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308