Publicidade

Campeão do TUF, Ross Pearson anuncia aposentadoria do MMA aos 34 anos

R.Pearson anuncia aposentadoria do MMA. Foto: Reprodução/FacebookRossPearson

Vencedo do The Ultimate Fighter 9, na categoria dos leves (até 70,3kg), Ross Pearson anunciou oficialmente sua aposentadoria do MMA. A revelação aconteceu na tarde última segunda-feira (8) em sua conta particular no Instagram. O lutador, porém, considera competir em outras modalidades.

Publicidade

Veja Também

“Depois de longas conversas, e muita consideração com a minha família, amigos e equipe, eu decidi que é hora de me aposentar das lutas de MMA”, escreveu Ross. “Por mais difícil que seja, não é o fim da minha carreira como competidor. Eu sempre serei um lutador e, neste momento, estou centrado no meu próximo passo”, publicou Pearson.

O ‘Real Deal’, como gosta de ser chamado, ainda aproveitou para agradecer a todos os que deram suporte durante sua carreira no esporte.

Publicidade

“Eu gostaria de agradecer a todos do UFC, por contarem comigo nos últimos 10 anos, e a Dana White, por ver algo em mim em que ele acreditou em todos esses anos”, escreveu o atleta. “À minha família, equipe, amigos; seu apoio tem sido infinito e eu agradeço por isso”, publicou Pearson.

Ross realizou sua estreia pelo Ultimate no TUF 9, em 2009, quando venceu o inglês Andre Winner por decisão unânime dos juízes. Desde então, Pearson teve altos e baixos na organização, tendo lutado por mais 25 vezes pela companhia.

Pearson encerra sua carreira com um cartel de 37 lutas, 20 vitórias, 16 derrotas e uma luta sem resultado. Seu último embate aconteceu em março deste ano, no UFC Filadélfia, quando foi nocauteado por Desmond Green, no primeiro round.

Publicado por
VH Gonzaga
Leia mais sobre: Ross Pearson