Vencedo do The Ultimate Fighter 9, na categoria dos leves (até 70,3kg), Ross Pearson anunciou oficialmente sua aposentadoria do MMA. A revelação aconteceu na tarde última segunda-feira (8) em sua conta particular no Instagram. O lutador, porém, considera competir em outras modalidades.
Veja Também
“Depois de longas conversas, e muita consideração com a minha família, amigos e equipe, eu decidi que é hora de me aposentar das lutas de MMA”, escreveu Ross. “Por mais difícil que seja, não é o fim da minha carreira como competidor. Eu sempre serei um lutador e, neste momento, estou centrado no meu próximo passo”, publicou Pearson.
O ‘Real Deal’, como gosta de ser chamado, ainda aproveitou para agradecer a todos os que deram suporte durante sua carreira no esporte.
“Eu gostaria de agradecer a todos do UFC, por contarem comigo nos últimos 10 anos, e a Dana White, por ver algo em mim em que ele acreditou em todos esses anos”, escreveu o atleta. “À minha família, equipe, amigos; seu apoio tem sido infinito e eu agradeço por isso”, publicou Pearson.
Ross realizou sua estreia pelo Ultimate no TUF 9, em 2009, quando venceu o inglês Andre Winner por decisão unânime dos juízes. Desde então, Pearson teve altos e baixos na organização, tendo lutado por mais 25 vezes pela companhia.
Pearson encerra sua carreira com um cartel de 37 lutas, 20 vitórias, 16 derrotas e uma luta sem resultado. Seu último embate aconteceu em março deste ano, no UFC Filadélfia, quando foi nocauteado por Desmond Green, no primeiro round.
Comentários