Só falta assinar. Brock Lesnar está perto de selar seu retorno ao Ultimate. O gigante deve encarar o campeão Daniel Cormier pelo cinturão dos pesados (até 120 kg.). O duelo será a atração principal do UFC 241, evento que acontece dia 17 de agosto, muito provavelmente em Las Vegas (EUA). A informação do acordo para o combate foi divulgada pela ESPN norte-americana, enquanto o dia e o evento foi apurado pela Ag. Fight.
Lesnar, de 41 anos, ganhou fama nos Estados Unidos na WWE – liga de telecatch. Ele debutou no UFC em 2008 e chegou ao cinturão dos pesados no ano seguinte, no histórico UFC 100. Brock chegou a defender o título contra Shane Carwin, mas perdeu o posto de campeão diante de Cain Velasquez. O gigante deixou o show em 2011, devido a uma grave crise de diverticulite e voltou a WWE.
Lesnar ainda assinou novamente com o Ultimate para lutar em outro evento histórico: o UFC 200, em 2016. Ele chegou a bater o neozelandês Mark Hunt na atração, mas o resultado foi revertido para No Contest (sem resultado) porque o norte-americano foi pego no antidoping.
Em sua carreira, Brock Lesnar tem um cartel de cinco vitórias, três derrotas e um No Contest (sem resultado). Ele não vence desde 2010, justamente quando defendeu o cinturão dos pesados diante de Carwin.
Por sua vez, Cormier é o número um no ranking peso por peso do UFC (o primeiro entre todas as categorias). O campeão dos pesados tem um histórico profissional de 22 vitórias, uma derrota e um No Contest (sem resultado). Ele, que já era campeão dos meio-pesados, abriu mão do título e subiu aos pesados para nocautear Stipe Miocic em julho do ano passado. Daniel ainda defendeu o cinturão pela primeira vez em novembro, quando finalizou Derrick Lewis.