Após diversas mudanças na última semana, a luta principal do UFC Fort Lauderdale está definida. O brasileiro Ronaldo Jacaré aceitou enfrentar o sueco Jack Hermansson na atração que acontece no dia 27 de abril, na Florida (EUA). A informação foi divulgada pela ESPN dos EUA.
Segundo a reportagem, Jacaré, que ocupa a terceira posição no ranking do peso médio (até 84 kg.), só aceitou enfrentar Hermansson, 10º na classificação, porque o UFC se comprometeu a garantir a chance pelo cinturão, em caso de vitória.
O brasileiro, de 39 anos, tem um histórico profissional de 26 vitórias, seis derrotas e uma luta sem resultado (No Contest). Em sua última luta, no UFC 230, em novembro de 2018, ele nocauteou o ex-campeão Chris Weidman no terceiro round.
Por sua vez, Hermansson tem um cartel de 19 vitórias e quatro derrotas. O sueco, de 30 anos, vem de três triunfos em série no Ultimate. Em sua última luta, ele finalizou David Branch com uma guilhotina no UFC Filadélfia, no último dia 30.
A luta principal do UFC Fort Lauderdale tem sido um grande problema para a organização. Inicialmente, a disputa seria entre Yoel Romero e Paulo Borrachinha. Entretanto, o cubano sofreu uma lesão durante um programa de TV e sua participação ficou ameaçada. O evento então convocou Ronaldo Jacaré para o duelo 100% brasileiro, mas o faixa-preta se recusou a enfrentar o compatriota, pois ele estava abaixo do ranking.
Romero se recuperou da lesão, mas, por outro lado, Borrachinha teria sido pego em uma alteração de teste antidoping – não confirmada oficialmente pelo UFC ou pela Agência Antidoping dos EUA (USADA) – Então, o show recorreu, novamente Jacaré, que aceitou enfrentar o cubano em uma aguardada revanche.
Porém, para complicar ainda mais a situação, Yoel foi diagnosticado com pneumonia e forçado a sair da disputa. Jacaré ameaçou abandonar o show, mas só continuar a disputa porque teve a chance de cinturão garantida.
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso médio: Ronaldo Jacaré x Jack Hermansson
Peso pesado: Greg Hardy x Dmitry Smoliakov
Peso meio-médio: Alex Cowboy x Mike Perry
Peso meio-pesado: Glover Teixeira x Ion Cutelaba
Peso galo: John Lineker x Cory Sandhagen
Peso leve: Roosevelt Roberts x Thomas Gifford
CARD PRELIMINAR (19h30, horário de Brasília):
Peso palha: Carla Esparza x Virna Jandiroba
Peso pesado: Andrei Arlovski x Augusto Sakai
Peso meio-médio: Ben Saunders x Takashi Sato
Peso leve: Gilbert Durinho x Eric Wisely
Peso leve: Jim Miller x Jason Gonzalez
Peso palha: Jessica Penne x Jodie Esquibel
Peso meio-médio: Court McGee x Dhiego Lima