Lutador do UFC cai em antidoping pela terceira vez e é banido pela USADA

Peso pesado russo Ruslan Magomedov não luta no UFC desde 2015 e estava invicto na organização com três vitórias

Magomedov é banido pela USADA. Foto: Reprodução / Instagram

A politica antidopagem do UFC com a Agência Antidoping dos EUA (USADA na sigla em inglês) fez mais uma vítima, dessa vez de forma ainda mais dura. O russo Ruslan Magomedov foi banido pela USADA após ser flagrado em três exames. A entidade anunciou a decisão nesta segunda-feira (1) através de seu site oficial.

Veja Também

O ‘Leopardo’, como é conhecido, tem um histórico profissional de 14 vitórias e apenas uma derrota. O peso pesado russo fez três lutas no Ultimate com três vitórias. Entretanto, ele não luta desde 2015, por problemas com violações de doping.

PUBLICIDADE:

Magomedov caiu no teste pela primeira vez em 2016 e recebeu uma suspensão de dois anos. Com retorno previsto para outubro de 2018, o russo foi novamente pego nos exames da USADA e teve o gancho renovado. Por fim, ainda sob suspensão, em fevereiro deste ano, Rustan se recusou a passar por novos testes.

A USADA entente que a recusa sem justa causa de passar por exames é considerado como violação de doping grave, logo ela aplicou o banimento ao atleta.

PUBLICIDADE:

O lutador e o UFC ainda não se pronunciaram sobre o caso.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário