Os brasileiros Robson Conceição e Esquiva Falcão confirmaram o favoritismo e venceram suas lutas na noite do último domingo (31), no Rio de Janeiro. Os dois atletas venceram seus embates e permanecem invictos no boxe profissional.
O primeiro subir no ringue pelo ‘Boxing for you’, em Mangaratiba, foi o campeão olímpico Robson Conceição, de 30 anos, que enfrentou o argentino Sergio Estrela na categoria super penas (até 58kg). O brasileiro não se intimidou com a torcida e mostrou a força de seus punhos ao nocautear o oponente logo no segundo assalto. Com a vitória, Robson soma 12 triunfos entre os profissionais, sendo seis deles por nocaute.
Em suas redes sociais, Robson fez questão de registrar sua invencibilidade.
Esquiva Falcão, de 29 anos, por sua vez, não nocauteou seu adversário, mas travou uma luta tranquila contra um adversário experiente: o argentino Guido Pitto. O duelo foi travado na categoria peso médio (até 72,5kg) e terminou com a vitória de Esquiva por decisão unânime dos juízes após 10 rounds. O brasileiro nunca havia lutado no Brasil desde que se profissionalizou no esporte. Falcão também permanece invicto em seu cartel, somando 23 vitórias, sendo 15 por nocaute.
O peso médio também fez questão de agradecer aos fãs pela vitória em sua conta no Instagram.
Para o futuro, Esquiva pretende desafiar o campeão norte-americano, Robert Brant, pelo título dos médios da Associação Mundial de Boxe (WBA), além de mirar uma revanche contra o japonês Ryota Murata, contra quem Esquiva lutou na final olímpica de 2012, saindo derrotado e conquistando a medalha de prata na ocasião.
Além da atuação dos medalhistas olímpicos, mais quatro lutas completaram o evento.
Médio (até 72,5kg) – Esquiva Falcão venceu Jorge Daniel Miranda por decisão unânime;
Super penas (até 58kg) – Robson Conceição venceu Sergio Ariel Estrela por nocaute;
Meio-médio (até 66Kg) – Adriana Araújo venceu Elaine Albuquerque por nocaute;
Pena (até 57Kg) – Robenilson de Jesus venceu Agnaldo Valerio por decisão unânime;
Super pena (até 58Kg) – Eduardo Costa “Pará” venceu Wallace “Canhoto de Ouro” por nocaute Super-pena (até 58Kg) – Roger Guterres venceu Benedito Neto por nocaute;
Meio-médio (até 66Kg) – Fernando “Black” venceu Paulinho Martins por decisão dividida.