Justin Gaethje derrotou Edson Barboza na luta principal do UFC Filadélfia, realizado no último sábado (30), e já sonha alto. Após bater o sexto colocado no ranking dos leves (até 70,3 kg), o norte-americano mira no duelo diante do russo Khabib Nurmagomedov pelo cinturão da categoria.
Veja Também
Em entrevista ao site MMA Fighting, Gaethje pediu o duelo diante do campeão, mas não descartou encarar outros nomes como Nate Diaz ou Donald Cerrone.
“Quando chegar a hora de enfrentar ele (Khabib), é matar ou morrer… Não me importo quem seja. Poderia ser você, ou o Nate (Diaz), poderia ser o Donald (Cerrone), assim como Khabib (Nurmagomedov). Não ligo. Estou trilhando meu caminho até o Khabib, quero lutar com ele. Sou o confronto mais duro para ele”, declarou o empolgante lutador de 30 anos.
Com a vitória diante de Edson Barboza, Gaethje deve subir da oitava posição no ranking dos leves. Entretanto, um possível duelo diante de Khabib Nurmagomedov ainda deve esperar. Max Holloway e Dustin Poirier duelam pelo título interino, em abril, na luta principal do UFC 236. Com isso, o russo deve unificar os cinturões da divisão em novembro.
Comentários