Choque de gigantes no UFC 239, evento que acontece dia 6 de julho, em Las Vegas (EUA). O brasileiro Júnior Cigano, terceiro no ranking dos pesos pesados, mede forças diante do camaronês Francis Ngannou, segundo na classificação. O vencedor deve carimbar a chance de lutar pelo cinturão da categoria.
Vivendo ótima fase na carreira, Cigano tem um histórico profissional de 21 vitórias e cinco derrotas. O brasileiro venceu as três lutas que realizou desde julho de 2018, batendo Blagoy Ivanov, Tai Tuivasa e Derrick Lewis.
Assim como o o brasileiro, Ngannou corre atrás da chance de voltar a disputar o cinturão dos pesados. O camaronês, que tem um cartel de 13 vitórias e três derrotas, disputou o título divisão, em 2018, mas foi superado por Stipe Miocic. Ele vem de dois triunfos em série diante de Curtis Blaydes e Cain Velasquez.
O programa de lutas do UFC 239 promete ser o maior card de 2019. A organização já anunciou que a atração principal da noite será a disputa do cinturão dos meio-pesados (até 93 kg.) onde o brasileiro Thiago Marreta desafia o campeão Jon Jones. Já no segundo duelo mais aguardado da noite, Amanda Nunes defende o título peso galo feminino (até 61,2 kg.) contra a norte-americana Holly Holm. Confira abaixo o card do show até o momento:
Peso meio-pesado: Jon Jones x Thiago Marreta
Peso galo: Amanda Nunes x Holly Holm
Peso pesado: Junior Cigano x Francis Ngannou
Peso meio-médio: Jorge Masvidal x Ben Askren
Peso meio-pesado: Jan Blachowicz x Luke Rockhold