Publicidade

Jacaré cogita se aposentar caso não receba chance pelo cinturão do UFC

R. Jacaré cogita aposentadoria caso não dispute o cinturão. Foto: Reprodução/Facebook ufcbrasil

Ronaldo Jacaré, anunciou que pode se aposentar do MMA, caso não receba uma chance de disputar o cinturão da categoria peso médio (84 kg).  O anuncio foi feito em entrevista ao programa ‘Ariel Helwani’s MMA Show’. O ex-campeão do Strikeforce tem luta marcada com Yoel Romero, atual número um da divisão, no UFC Fort Lauderdale e, se vencer o cubano, espera ser o novo desafiante ao título.

Publicidade

Veja Também

Caso realmente se aposente, Jacaré revelou que deseja abrir uma academia de jiu-jitsu. O capixaba é bi-campeão mundial da modalidade no peso absoluto.

“Eu quero esperar a minha grande chance (disputa do cinturão dos médios). Se o UFC não me der minha chance, eu quero abrir uma escola de jiu-jistu”, declarou o lutador. “Estou aqui para ser campeão, sabe? Eu quero ser campeão. Se não me derem a disputa de cinturão ou botarem outro no meu lugar, vou me aposentar”, finalizou o atleta.

Publicidade

Jacaré e Romero já se enfrentaram em 2015, no UFC 194, no qual o brasileiro foi derrotado por decisão dividida dos juízes. Na ocasião, Ronaldo era um dos principais favoritos à luta pelo título, porém, com a derrota, caiu no ranking e acabou perdendo espaço entre os possíveis desafiantes.

O brasileiro chegou ao Ultimate em 2013, e, logo em sua primeira luta, utilizou uma de suas armas principais para finalizar seu oponente, o norte-americano Chris Camozzi, no UFC Jaraguá . Com status de grande promessa na divisão, Jacaré permaneceu invicto na organização por cinco lutas, até o confronto com Romero.

Publicidade

Uma das grandes esperanças de Jacaré era poder realizar a tão esperada revanche contra o norte-americano Luke Rockhold, que, em 2011, havia desbancado o brasileiro e conquistado o cinturão da divisão dos médios do Strikeforce.

Hoje, com 39 anos, Jacaré passou por algumas dificuldades na categoria. O brasileiro foi derrotado em três situações em que, caso vencesse, seria um desafiante em potencial ao título. Além de Romero, o capixaba foi derrotado pelo australiano Robert Whittaker, atual campeão da divisão, e Kevin Gastelum.

Publicidade

Ronaldo Jacaré ocupa, atualmente, a terceira posição no ranking dos médios. Ele soma 12 lutas no UFC e nove vitórias. Em seu último embate, o capixaba derrotou Chris Weidman por nocaute no UFC 230.

Publicado por
VH Gonzaga
Leia mais sobre: Ronaldo JacareYoel Romero