O nome de Conor McGregor foi o tema mais discutido no universo das lutas nos últimos dias. Em entrevista ao ‘SportsCenter’, Donald Cerrone, que chegou a cotado como próximo rival do irlandês, deu sua opinião sobre a aposentadoria do ‘Notorious’.
Para o “Cowboy”, tudo não passa de uma estratégia de Conor para manter seu nome em destaque.
“Nós vimos isto ontem à noite. Na verdade, estávamos acordados. Tínhamos acabado de pousar no Canadá. Nós estávamos lendo isso”, disse o norte-americano. “Eu não acredito nisso. Não acredito que esteja acontecendo. Eu acredito que é uma manobra para se manter importante. Não acho que ele vá a lugar nenhum”, completou Cerrone.
McGregor e Cerrone tinham um acordo verbal para se enfrentarem no UFC. Conor se mostrou favorável à batalha após ter se impressionado com a performance de Cerrone no último UFC Brooklyn, ocorrido em janeiro de 2019, em que nocauteou o também americano Alexander Hernandez no segundo round. Na ocasião, McGregor fez questão de elogiar Donald no Twitter.
“Por uma luta como esta, Donald, eu luto com você. Parabéns”, escreveu o irlandês.
O surpreendente anúncio da aposentadoria de Conor findou qualquer possibilidade do encontro entre os dois atletas, ao menos por ora. Mas Donald Cerrone já tem um próximo adversário em sua lista. O norte-americano está com luta marcada contra Al Iaquinta, sendo a luta principal do UFC Ottawa, em agosto.
A nova luta de Donald foi marcada após dificuldades do UFC em negociar sua luta com Conor devido a uma série de exigências feitas pelo irlandês. A burocracia irritou Cerrone, que aceitou a luta contra Iaquinta.
“Eu apenas cansei de esperar. Ele é um rádio silencioso, então eu não ia me assentar e esperar para, de repente, algo deste tipo acontecer (Conor se aposentar)”, disse o lutador norte-americano. “Eu vou aceitar outra luta”, comentou Donald.
Sobre McGregor, Cerrone mantém sua opinião sobre ser uma estratégia, mas diz ter lido que Conor poderia migrar para o WWE (grande evento de luta livre profissional dos Estados Unidos).
“Eu li alguma coisa dizendo que ele pode ir para o WWE. Eu não sei. Ele precisa rescindir seu contrato com o UFC para fazer isso. A aposentadoria é uma saída, mas eu duvido. Ele não vai a lugar nenhum”, finalizou o ‘Cowboy’.