Conor McGregor anunciou sua aposentadoria do MMA, na madrugada desta terça-feira (26), mas as polêmicas ainda continuam na vida do irlandês. Nesta tarde explodiu a notícia de que o lutador é investigado pela polícia da Irlanda sob uma alegação de agressão sexual contra uma mulher, ocorrida em dezembro de 2018.
A notícia foi publicada pelo jornal norte-americano ‘The New York Times’ citando quatro fontes ligadas ao caso.
De acordo com a suposta vítima, o crime teria ocorrido no Hotel Beacon, próximo à cidade de Dublin, capital da Irlanda. Na ocasião, McGregor foi detido em janeiro, interrogado pelas autoridades e liberado. O caso segue sob investigação e ainda não há uma acusação formal contra o lutador.
Em meio a especulações, Karen J. Kessler, assessora pessoal de Conor McGregor, divulgou um comunicado afirmando que a aposentadoria do lutador não tem nenhuma ligação com o processo na Irlanda. Ela ainda fez questão de chamar a acusação de boato.
“Esta história está circulando por algum tempo e não está claro por que está sendo noticiada agora. A presunção de que o anúncio da aposentadoria de Conor hoje está relacionada a este boato é absolutamente falsa. Se Conor lutar no futuro, deve ser num ambiente em que lutadores são respeitados por seu valor, suas habilidades, seu trabalho duro e sua dedicação ao esporte”, diz o comunicado.