A cidade da música nos EUA se transformará, neste sábado (23), na terra de nocautes, finalizações e bons combates. Isso porque o Ultimate desembarca no estado do Tennessee para o UFC Nashville. O show traz 12 combates no programa de lutas e três brasileiros em ação.
Veja Também
Na luta principal da noite, dois especialistas na luta em pé vão medir forças. O carateca Stephen Thompson, número três no ranking dos meio-médios, encara o ex-campeão dos leves Anthony Pettis, que sobe de categoria pela primeira vez.
O Brasil estará representando no card por três atletas. No programa preliminar, Jennifer Maia tenta sua primeira vitória no UFC diante da canadense Alexis Davis. Já no card principal, o duelo 100% tupiniquim promete esquentar a divisão de moscas. O potiguar Jussier Formiga mede forças contra o paraense Deiveson Figueiredo.
Thompson x Pettis
A luta principal do UFC Nashiville coloca frente a frente dois especialistas na luta em pé. Dono de um caratê de alto nível, Stephen Thompson tem um cartel de 14 vitórias, três derrotas e um empate. Entretanto, ele sobe no octógono em busca de recuperação.
O número três no ranking dos meio-médios, vem de revés em sua última luta, contra Darren Till, em maio de 2018. Agora, caso queira ter a chance de disputar novamente o cinturão da categoria, ele precisa derrotar Anthony Pettis.
Com o apelido de ‘Showtime’, devido a plasticidade de seus golpes, Anthony Pettis chega no UFC Nashville como uma incógnita. O lutador, que é ex-campeão dos leves, não se encontrou na carreira desde que perdeu seu reinado para Rafael dos Anjos no UFC 185, março de 2015.
Desde então, ele desceu a divisão de penas, voltou as leves, mas não conseguiu emplacar duas vitórias em série. Após perder sua última luta, contra Tony Ferguson no UFC 229, em outubro, Pettis se arrisca ao subir a categoria de meio-médios em busca de redenção.
Brasil x Brasil
Os brasileiros Jussier Formiga, primeiro colocado no ranking, e Deiveson Figueiredo, quarto na classificação, querem mostrar que a divisão peso mosca masculino ainda pode proporcionar grandes lutas.
Os brasileiros querem esquecer a ameaça da organização de encerrar a categoria e buscam a vitória pela chance de de desafiar o campeão Henry Cejudo.
Com um cartel de 22 vitórias e cinco derrotas, Formiga chega ao UFC Nashville com três triunfos em série e uma vitória deve garantir a chance de ter a revanche contra o campeão – ele perdeu para Henry Cejudo em uma apertada decisão dividida em 2015.
Já Deiveson tem um histórico perfeito no MMA. O ‘Deus da Guerra’, como é conhecido, tem 15 vitórias em 15 lutas como profissional. Atual número quatro no ranking, caso vença o líder da classificação, o paraense deve pegar o elevador e ficar bastante próximo da luta contra Cejudo.
Jennifer Maia em busca de recuperação
Além do combate 100% brasileiro no card, o país estará representado por Jennifer Maia. A brasileira fará a quarta luta no card preliminar contra Alexis Davis.
Depois de debutar na organização com derrota para Liz Carmouche, em julho de 2018, a lutadora paranaense tenta sua primeira vitória na organização. Ela tem um histórico de 15 vitórias, cinco derrotas e um empate.
Do outro lado, Davis tem um cartel 19 vitórias e oito derrotas. A canadense também busca a recuperação já que perdeu sua última luta contra Katlyn Chookagian.
Programa de lutas do UFC Nashville:
DATA: 23/03/2019
HORA: a partir das 18h (horário de Brasília)
COMO ASSISTIR: Canal Combate
CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília):
Peso meio-médio: Stephen Thompson x Anthony Pettis
Peso pesado: Curtis Blaydes x Justin Willis
Peso leve: John Makdessi x Jesus Pinedo
Peso mosca: Jussier Formiga x Deiveson Figueiredo
Peso pena: Luis Peña x Steven Peterson
Peso mosca: Maycee Barber x JJ Aldrich
CARD PRELIMINAR (18h, horário de Brasília):
Peso pena: Bobby Moffett x Bryce Mitchell
Peso galo: Marlon Vera x Frankie Saenz
Peso mosca: Alexis Davis x Jennifer Maia
Peso palha: Randa Markos x Angela Hill
Peso galo: Ryan MacDonald x Chris Gutierrez
Peso mosca: Eric Shelton x Jordan Espinosa
Comentários