Apenas algumas horas após o anúncio do doping de TJ Dillashaw, o brasileiro Raphael Assunção não escondeu a irritação pelo caso. O lutador pernambucano, que fez duas lutas contra o rival no UFC, acusou o norte-americano de sempre fazer uso de substâncias ilegais e cravou: ‘nunca foi um campeão de verdade’
Através de sua conta no Twitter, Assunção chegou a dizer que Dillashaw sempre foi sujo e foi alertado sobre isso na revanche entre eles, em 2016. O brasileiro ainda criticou o momento da categoria de até 61,2 kg. do UFC.
“Palhaçada isso da divisão. Esse cara nunca foi campeão de verdade. (É) Um cara que joga sujo. Até o próprio dono da academia que ele treinava, Alpha Male, me disse pessoalmente, antes de (eu) lhe dar a revanche, que ele usava substâncias ilegais – e claro que outros caras de seu grupo também”, escreveu.
Raphael Assunção é TJ Dillashaw se enfrentaram duas vezes no Ultimate. No primeiro duelo, realizado no UFC Barueri, em 2013, o brasileiro levou a melhor na decisão dividida dos juízes. Já no reencontro, no histórico UFC 200, em 2016, o norte-americano deu o troco e levou na decisão unânime.