Bomba no UFC! O campeão dos galos (até 61,2 kg,) TJ Dillashaw anunciou que foi pego um teste antidoping em sua última luta e, por este motivo, está abrindo mão do cinturão da categoria. A notícia foi divulgada pelo próprio lutador através de suas redes sociais.
Dillashaw foi pego no exame realizado antes de sua luta no UFC Brooklyn, em janeiro deste ano, quando ele desceu a divisão de moscas e perdeu para o campeão da categoria Henry Cejudo. A substância encontrada no teste não foi divulgada pelo lutador. Entretanto, A USADA (Agência Antidoping dos EUA, na sigla em inglês) anunciou que ele está suspenso preventivamente por um ano, e aplicou uma multa de US$ 10 mil – cerca de R$ 38 mil na cotação atual.
Através de uma longa postagem do Instagram, TJ revelou que está trabalhando juntamente com sua equipe para descobrir o motivo do doping.
“A todos os meus fãs, quero ser o primeiro a lhes informar que a USADA e a NYSAC (Comissão Atlética de Nova York) me informaram sobre a presença de alguma substância proibida no exame antidoping realizado para a minha última luta. Não consigo descrever em palavras o quanto estou desapontado neste momento. Saibam que estou trabalhando com o meu time para entender o que aconteceu e como resolver essa situação o mais rápido possível. Por justiça e respeito ao restante da minha divisão, informei ao UFC que estou voluntariamente abrindo mão do meu cinturão enquanto lido com esse problema. Agradeço de antemão a todos pelo apoio”, escreveu, o, agora, ex-campeão.