A torcida inglesa sofreu no UFC Londres, no último sábado (16), com a derrota de Darren Till. Porém o público que lotou a O2 Arena teve um alento durante a realização do show. O Ultimate anunciou que Michael Bisping será o primeiro britânico incluído do Hall da Fama do evento.
O anúncio foi feito antes da luta principal com Bisping na plateia. O lutador foi pego de surpresa e não escondeu a emoção. Ele literalmente vibrou assim que os auto-falantes da arena o oficializaram como novo imortal do Ultimate.
“Esses filhos da p***… Eu não tinha ideia!”, disse.
Michael Bisping, de 40 anos, construiu uma trajetória de 30 vitórias e nove derrotas no MMA. Ele iniciou sua carreira lutando em eventos ingleses e foi campeão dos meio-pesados (até 93 kg.) do extinto Cage Rage.
Em 2006, Bisping entrou no The Ultimate Fighter 3 (TUF 3), o reality show do Ultimate. Ele foi campeão do programa e garantiu um contrato com o UFC ainda como peso-pesado. Entretanto foi no peso médio (até 84), que Bisping chegou ao ápice de sua carreira.
No UFC 199, em junho de 2016, em uma das maiores zebras da história moderna, o ‘Conde’, como é conhecido, nocauteou Luke Rockhold e conquistou o cinturão do UFC. Ele ainda defendeu seu título uma vez, diante de Dan Henderson. No UFC 204, ele vingou uma dura derrota que havia sofrido diante de Hendo e defendeu seu título diante da torcida inglesa.
Em sua carreira, Bisping somou importantes vitórias sobre nomes como: Anderson Silva, Dan Henderson e Luke Rockhold,