Foi com polêmica, mas Claudio Hannibal deixou o UFC Londres com o braço erguido. No card principal do evento, realizado neste sábado (16), o brasileiro finalizou o local Danny Roberts com uma chave de braço no terceiro round. Entretanto, o atleta inglês reclamou de não ter desistido da disputa (veja o vídeo da finalização abaixo). Mas, apesar da bronca do rival, o triunfo do lutador do mineiro foi mantido
Com o resultado, Hannibal emplacou sua 13ª vitória na carreira – a quarta no UFC – e se mantém invicto na organização. Por sua vez, Roberts conhece sua terceira derrota como profissional – ele tem 16 vitórias.
Especialista no jogo de solo, Claudio Hannibal surpreendeu no início do combate e equilibrou a peleja em pé. Entretanto, ele rapidamente faz uma boa transição e derrubou Danny Roberts. Por cima, o faixa-preta de jiu-jitsu foi soberano. Ele passou a meia-guarda, chegou a montada e até posição de 100kg. Nos segundos finais da parcial, quando o brasileiro tentou encaixar a finalização, ele foi raspado e terminou o assalto por baixo. O inglês conectou algumas cotoveladas por cima, mas não foi o suficiente para virar o round.
No segundo assalto, Hannibal não quis se arriscar em pé e buscou logo a queda, mas ele foi surpreendido com um golpe de encontro e chegou a dobrar o joelho. Entretanto, ele foi rápido para atacar as pernas do inglês e levar a disputa para o solo. Por cima, Claudio voltou a ser dominante. Ele só sofreu algum susto quando, novamente, atacou um estrangulamento e deixou Roberts inverter a posição.
No terceiro round, disposto a tirar a diferença, Danny Roberts foi pra cima e logo nos primeiros movimentos conseguiu um knockdown no brasileiro. Ele foi pra cima no solo e até conectou alguns socos. Mas o brasileiro atacou uma chave de calcanhar e saiu da pressão. Na sequência, o brasileiro atacou uma chave de braço e a polêmica teve início. O inglês ergueu o brasileiro o jogando no chão, mas ele não soltou o golpe. Na sequência, ele deu um grito e o árbitro interpretou com desistência verbal. Roberts ficou inconformado, dizendo que soltou um grito para buscar forças e não de dor. Mas a vitória do brasileiro foi mantida.
Card Principal
Peso meio-médio: Jorge Masvidal derrotou Darren Till por nocaute a 3m45s do R2
Peso meio-médio: Leon Edwards derrotou Gunnar Nelson na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-27)
Peso meio-pesado: Dominick Reyes derrotou Volkan Oezdemir derrotou na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso galo: Nathaniel Wood finalizou José Alberto Quiñonez com um mata-leão a 2m46s do R2
Peso meio-médio: Cláudio Hannibal finalizou Danny Roberts com uma chave de braço a 2m37s do R3
Peso médio: Jack Marshman derrotou John Phillips na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Card Preliminar
Peso pena: Arnold Allen derrotou Jordan Rinaldi na decisão unânime (30-26, 30-27, 29-28)
Peso leve: Marc Diakiese derrotou Joe Duffy na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27 30-27)
Peso meio-pesado: Saparbeg Safarov derrotou Nick Negumereanu na decisão unânime dos juízes (29-26, 29-26, 29-27)
Peso médio: Tom Breese x Ian Heinisch – Luta cancelada Breese teve um problema de saúde antes do evento
Peso pena: Dan Ige finalizou Danny Henry com um mata-leão a 1m17s do R1
Peso mosca: Molly McCann derrotou Priscila Pedrita na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso pena: Mike Grundy derrotou Nad Narimani por nocaute técnico a 4m42s do R2