A zebra passeou pela luta principal do UFC Londres, evento realizado neste sábado (16), na capital inglesa. O norte-americano Jorge Masvidal chegou ao show cotado como amplo azarão para a disputa diante do ‘dono da casa’ Darren Till. Porém, com um nocaute espetacular no segundo round ele calou o público que lotou a O2 Arena para torcer para o ídolo local.
Com o resultado, o experiente Jorge Masvidal chega a 33ª vitória da carreira – ele também tem 13 derrotas – e deve subir do posto de 11º no ranking dos meio-médios. Por sua vez, Till, 3º na classificação, amarga a segunda derrota de sua carreira. Ele havia perdido em sua última apresentação para Tyron Woodley, na disputa do cinturão da categoria.
O combate entre Darren Till e Jorge Masvidal começou quente desde o primeiro segundo. O norte-americano tentou surpreender o inglês com um chute assim que o gongo soou. Porém, ele acertou a genital do rival. A luta foi interrompida até que o dono da casa se recuperasse.
No recomeço da disputa, Till foi com tudo pra cima e combinando dois socos levou Masvidal a lona. O inglês ainda tentou continuar o castigo no solo, mas o norte-americano se levantou rápido. Darren continuava melhor na luta, pressionando o atleta de ascendência cubana, mas a maioria de seus ataques sempre eram respondidos.
No segundo round, a história da luta começou a mudar. Masvidal surpreendeu e conseguiu uma queda logo no início, mas Till saiu da posição de desvantagem rapidamente. Entretanto. as combinações do inglês, que no primeiro assalto entraram no rosto do rival, eram bloqueadas na parcial. Confiante, o norte-americano sorria a cada investida frustrada de Darren e chegou ao triunfo de maneira brutal. Ele se abaixou de um direto do inglês, encurtou a distância com um chute e cruzou a esquerda duas vezes em cheio no rosto de Till. O ‘dono da casa’ foi ao chão já nocauteado, mas ele ainda conectou mais um soco para garantir a fatura.
Card Principal
Peso meio-médio: Jorge Masvidal derrotou Darren Till por nocaute a 3m45s do R2
Peso meio-médio: Leon Edwards derrotou Gunnar Nelson na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-27)
Peso meio-pesado: Dominick Reyes derrotou Volkan Oezdemir derrotou na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso galo: Nathaniel Wood finalizou José Alberto Quiñonez com um mata-leão a 2m46s do R2
Peso meio-médio: Cláudio Hannibal finalizou Danny Roberts com uma chave de braço a 2m37s do R3
Peso médio: Jack Marshman derrotou John Phillips na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Card Preliminar
Peso pena: Arnold Allen derrotou Jordan Rinaldi na decisão unânime (30-26, 30-27, 29-28)
Peso leve: Marc Diakiese derrotou Joe Duffy na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27 30-27)
Peso meio-pesado: Saparbeg Safarov derrotou Nick Negumereanu na decisão unânime dos juízes (29-26, 29-26, 29-27)
Peso médio: Tom Breese x Ian Heinisch – Luta cancelada Breese teve um problema de saúde antes do evento
Peso pena: Dan Ige finalizou Danny Henry com um mata-leão a 1m17s do R1
Peso mosca: Molly McCann derrotou Priscila Pedrita na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso pena: Mike Grundy derrotou Nad Narimani por nocaute técnico a 4m42s do R2