Paulo Borrachinha foi retirado no combate diante de Yoel Romero, na luta principal do UFC Fort Lauderdale, sem muitas explicações por parte da organização. Entretanto, o lutador cubano acusou o brasileiro de ter sido pego em um exame antidoping aplicado pela Agência Antidoping dos EUA (USADA, na sigla em inglês).
Em entrevista ao programa ‘Ariel Helwani’s MMA Show’, Romero revelou que a informação do doping foi divulgada pelo próprio Ultimate para seu empresário.
“O problema é que o Paulo Costa (Borrachinha) teve um exame positivo pela USADA. Foi o que aconteceu. O UFC ligou para meu empresário e disse que Paulo Costa estava fora porque testou positivo (num exame). Então agora temos um novo adversário, Jacaré Souza”, disse o cubano.
Apesar da acusação de Romero, Paulo Borrachinha negou que tenha sido pego em um teste aplicado pela USADA. Em entrevista para o site da revista ‘Tatame’, o brasileiro afirmou que ‘não precisa de doping para ter bons resultados’.
“Eu sou o lutador brasileiro do UFC mais testado pela USADA, nunca caí no doping, e não foi dessa vez que caí. Não preciso de doping para ter os bons resultados que venho tendo e para ser apontado como a nova estrela brasileira no esporte, como eu sou. Não preciso dessas coisas”, afirmou o mineiro.
Com a saída de Paulo Borrachinha, o adversário de Yoel Romero será outro brasileiro. O faixa-preta Ronaldo Jacaré terá a chance de vingar a polêmica derrota sofrida no UFC 194, em dezembro de 2015. Na ocasião, o cubano venceu em uma apertada decisão dos juízes. O brasileiro ainda contesta a marcação dos juízes laterais.
O UFC Fort Lauderdale está agendado para acontecer dia 27 de abril, na Florida. Confira abaixo o card da atração até o momento.
Glover Teixeira x Ion Cutelaba
Cory Sandhagen x John Lineker
Andrei Arlovski x Augusto Sakai
Jessica Penne x Jodie Esquibel
Jim Miller x Jason Gonzalez