Júnior Cigano nocauteou Derrick Lewis no segundo round da luta principal do UFC Wichita, realizado no último sábado (09). Mas o momento inusitado da disputa aconteceu no primeiro assalto, com uma malícia do norte-americano ao quase acertar o brasileiro depois de simular uma lesão.
Cigano pressionava Derrick contra as grades quando acertou um chute rodado na linha de cintura. Lewis se encolheu e pareceu ter sentido a pressão do golpe, prestes a ser nocauteado. Mas no momento em que o atleta tupiniquim foi pra cima para encerrar a disputa, ele quase foi surpreendido. O norte-americano se reergueu rapidamente e disparou uma bomba de direita. O golpe passou raspando a cabeça de Júnior. (assista o vídeo abaixo).
Após o triunfo, Cigano comentou a ação de Derrick Lewis e revelou que já estava preparado para este tipo de malícia do rival.
“O professor Dórea até tinha me pedido para ter cuidado, porque a gente tinha estudado o Derrick. Se ele mostra que sente algum golpe, não é para ir pra cima com tudo, porque ele tenta capitalizar aquele momento. E foi o que aconteceu. Meu chute rodado pegou bem, ele sentiu, e eu fui com vontade, mas ele mandou um mata-cobra. Eu tive que me reorganizar ali… A chance dele era essa. Ainda bem que tive experiência o suficiente para manter a calma e lutar bem”, analisou Cigano.