O programa de lutas do UFC 237, evento que acontece dia 11 de maio, no Rio de Janeiro, vai ganhando forma. Na noite desta quarta-feira (06), o combate entre os pesos leves BJ Penn e Clay Guida foi adicionado ao card. Até o momento esta é a única luta que não envolve brasileiros na atração
BJ, que tem um histórico profissional de 16 vitórias, 13 derrotas e dois empates, é ex-campeão dos leves (até 70,3 kg.) e meio-médios (até 77,1 kg.). O ‘Prodígio’, como é conhecido, não vive uma boa fase na carreira. Aos 40 anos, o havaiano vem de seis perdas em série. Em sua última luta, no UFC 232, em dezembro de 2018, ele foi finalizado por Ryan Hall.
Por sua vez, o norte-americano Clay Guida tem um cartel 34 vitórias e 18 derrotas. Em sua última apresentação, o ‘Carpinteiro’ foi superado pelo brasileiro Charles do Bronx no UFC 225, em junho de 2018.
A luta principal do UFC 237 será a disputa do cinturão peso palha feminino (até 52,1 kg.), onde a norte-americana Rose Namajunas defende seu reinado diante da brasileira Jéssica Bate-Estaca. Outro destaque da noite será a volta de Anderson Silva ao Brasil. O Spider irá encarar Jared Cannonier pelo pesos médios (até 84 kg.). Confira abaixo o card da atração até o momento:
Peso palha: Rose Namajunas x Jéssica Bate-Estaca
Peso médio: Anderson Silva x Jared Cannonier
Peso pena: José Aldo x Alexander Volkanovski
Peso meio-pesado: Rogério Minotouro x Ryan Spann
Peso galo: Bethe Pitbull x Irene Aldana
Peso leve: BJ Penn x Clay Guida