Pedro Munhoz conquistou a vitória mais importante de sua carreira ao nocautear Cody Garbrandt no UFC 235. O triunfo sobre o ex-campeão dos galos fez com que o brasileiro subisse cinco posições e aparecesse no quarto lugar do ranking da categoria.
Com a derrota, Garbrandt caiu para a sexta colocação e modificou o topo do ranking dos galos. O top-5 da categoria é formado por: TJ Dillashaw, Marlon Moraes, Raphael Assuncao, Aljamain Sterling, Pedro Munhoz e Dominick Cruz.
Na categoria dos meio-pesados, Jon Jones manteve o cinturão ao vencer Anthony Smith e se manteve absoluto no topo. Mas quem lucrou com a vitória de ‘Bones’ foi Thiago Marreta. O brasileiro subiu uma posição e está no terceiro no ranking.
Tyron Woodley foi derrotado por Kamaru USman e perdeu o cinturão dos meio-médios. Com o revés, o ex-campeão despencou sete posições no ranking peso por peso. Agora, o norte-americano está na 13ª colocação. O novo campeão da categoria estreou na lista dos melhores lutadores do UFC no nono lugar.
A maior ascensão foi de Weili Zhang que venceu Tecia Torres por decisão unânime. Com o domínio sobre a norte-americana, a chinesa deixou a 15ª posição e apareceu no sétimo lugar no ranking dos pesos palhas feminino.