Kamaru Usman venceu Tyron Woodley por decisão unânime e conquistou o cinturão dos pesos meio-médios no evento co-principal do UFC 235. Apesar da atuação apagada, ‘The Chosen One’ pediu revanche imediata contra o nigeriano. Contudo, presidente do Ultimate, Dana White tem outros planos para a próxima disputa de título da categoria.
Veja Também
Em entrevista ao canal do Youtube da organização, White apontou Colby Covington como próximo desafiante ao título dos meio-médios. ‘Chaos’ deve ser o próximo rival de Usman pelo cinturão, se aceitar o confronto.
‘Sim, ele [Colby Covington] será o próximo. Com tanto que ele aceite e apareça para lutar, ele será o próximo’, alfinetou White.
Ao analisar o confronto entre Usman e Woodley, exaltou a performance do novo campeão meio-médio.
“Colby recusou aquela luta, então Usman veio e teve uma performance incrível contra o RDA (Rafael dos Anjos). […] O tipo de luta que ele teve hoje à noite nem sempre agrada o público, mas se você olhar o que ele fez com Tyron Woodley, foi absolutamente uma surra. E foi uma ótima performance”, concluiu Dana.
Covington não luta desde junho do ano passado no UFC 225, quando venceu Rafael dos Anjos por decisão unânime e conquistou o cinturão interino dos meio-médios. No entanto, o norte-americano vem embalado com seis vitórias na organização. Sua última derrota foi para Warlley Alves no UFC 194 em dezembro de 2015. Colby está na segunda colocação no ranking da categoria.
O novo campeão dos meio-médios, Kamaru Usman se mantém invicto após 10 combates no Ultimate. Sua estreia foi em julho de 2015 no TUF 21 Finale, quando finalizou Hayder Hassan no segundo round. Desde então ele venceu atletas como Rafael dos Anjos, Demian Maia e Tyron Woodley. O ‘Pesadelo Nigeriano’ é o primeiro campeão do Ultimate do continente africano.
Comentários