Johnny Walker estreou no Ultimate, em novembro, e precisou de pouco tempo para conquistar os fãs da organização. Após três vitórias fulminantes, a última sobre o letão Misha Cirkunov, no UFC 235, no último sábado (02), o brasileiro pediu ajuda para conseguir seguidores nas redes sociais. E o pedido foi rapidamente atendido.
‘Pessoal, me sigam no Instagram: johnnywalkerufc. Eu preciso de patrocinadores’, afirmou Johnny no sábado.
A partir deste momento, o perfil do lutador teve um incrível crescimento. Ele saltou de 165 mil seguidores para 244 mil, uma alavancagem de 48%. Neste período, apenas Jon Jones, protagonista da luta principal do UFC 235, ganhou mais fãs em números absolutos no Instagram.
O números de Johnny Walker nas redes sociais crescem de forma impressionante a cada vez que ele sobe no octógono. De acordo com o repórter Guilherme Cruz, do site norte-americano MMA Fighting, o brasileiro saltou de 23 mil para 108 mil seguidores após sua apresentação no UFC Fortaleza, em fevereiro deste ano. O ganho de 85 mil seguidores foi maior que os números de Marlon Moraes e Raphael Assunção, protagonistas da luta principal do show na capital cearense, combinados.
Walker tem um histórico no MMA de 17 vitórias e três derrotas. O brasileiro, que estreou no UFC, em novembro de 2018, teve uma ascensão meteórica em quatro meses na organização, com três vitórias em menos de três minutos somados de combate: ele venceu Khalil Rountree em 1m57; Justin Ledet, em fevereiro, com apenas 15seg e Misha Cirkunov, 14º no ranking da categoria, em 38 segundos.