Kamaru Usman conquistou o cinturão dos meio-médios (até 77.1 kg.) após dominar Tyron Woodley durante 25 minutos no UFC 235. Porém, o novo campeão quase teve que fazer um novo combate durante a comemoração de seu triunfo. Ele, e seu empresário Ali Abdelaziz, se envolveram em uma confusão com o ex-campeão interino, Colby Covington, em um cassino de Las Vegas (veja o vídeo abaixo).
Nas imagens divulgadas pelo site de fofocas TMZ é possível ver Usman e Abdelaziz, gritando com o Covington. O norte-americano devolve as provocações sempre com um sorriso no rosto. Após alguns empurrões, Covington e Ali ficam frente a frente e o empresário tenta atingir o lutador com um soco. O golpe passa no vazio.
“Você não é um lutador”, disse Colby para Ali.
Neste momento, alguém grita para os atletas ‘dentro do octógono, dentro do octógono’
Alguns segundos depois, a confusão foi contida e os dois lutadores seguiram por caminhos distintos.
Colby Covington ganhou fama internacional durante o UFC São Paulo, de 2017, quando chamou a torcida brasileira de ‘animais imundos’. Após o incidente, ele conquistou o cinturão interino dos meio-médios ao bater o brasileiro Rafael dos Anjos, mas foi destronado do posto pelo evento por não aceitar enfrentar Woodley – então campeão linear – em setembro de 2018. Desde então, ele sempre aparece em público com uma camisa escrita ‘Campeão do Povo’ e com um cinturão nos ombros.