A carreira de Mirko Cro Cop chegou ao fim de forma dramática, antes mesmo do que o lutador esperava. O croata, ex-campeão do GP absoluto do PRIDE e do K-1, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e foi forçado a pendurar as luvas.
Em entrevista ao programa Dnevniku Nove”, da TV croata, Mirko revelou sobre o seu problema de saúde e não escondeu a emoção por ter se aposentado antes do previsto. “Acabou! Espero não chorar, mas essa é a aposentadoria inevitável”, disse o lutador.
“Eu nunca mais vou entrar no ringue. Não posso deixar ninguém me acertar. Tenho que fazer uma (ressonância magnética) em três meses, depois disso vou treinar novamente, usar saco de pancada, mas não posso lutar”, completou.
Mirko ‘Cro Cop’ Filipovic, de 44 anos, construiu uma carreira vitoriosa no kickboxing e MMA. O ex-policial croata somou no MMA 38 vitórias, 11 derrotas, dois empates e uma luta sem resultado. O maior triunfo de sua carreira aconteceu em 2006 com a conquista do GP absoluto (peso livre) do extinto PRIDE – principal evento de MMA da época. Em sua última luta, no último dia 16. Cro Cop venceu Roy Nelson no Bellator 216
Já no kickboxing, Mirko chegou ao ápice após vencer o do torneio do K-1.
Através de sua conta no Instagram, Cro Cop também reforçou que foi forçado a pendurar as luvas:
“Meus queridos amigos, a última luta foi realmente a minha última luta. Eu tenho anunciado (a aposentadoria) muitas vezes e voltei porque era mais forte do que eu. Mas agora está realmente acabado. Na manhã de segunda-feira eu tive um derrame no treinamento matinal. Eu tive uma enorme sorte que ele não paralisou nem deformou meu rosto, hoje eu saí do hospital e me sinto bem, e espero continuar assim…”, escreveu o lutador em sua rede social