Matt Hughes recebeu ordem de restrição após relatos de violência doméstica e comportamento abusivo a sua esposa, Audra Hughes. O hall da fama do UFC terá que permanecer afastado a 500 pés (152,4m) de distância de sua mulher. A informação foi dada em primeira mão pelo site norte-americano TMZ Sports.
Segundo documentos jurídicos divulgados pelo site, Audra declarou que em setembro ou outubro de 2017, Matt teria a agredido no chuveiro de casa porque ela havia se negado a entregar as chaves da caminhonete a Matt. Pois ele não poderia dirigir devido à lesão cerebral que sofreu em acidente no qual sua caminhonete foi atingida por um trem. A negativa de sua esposa acabou tirando o ex-lutado do sério.
Matt teria estrangulado Audra e pedido pelo código do cofre onde estava sua arma. A esposa se recusou novamente e o hall da fama do UFC a estrangulou de novo e bateu sua cabeça contra a parede do chuveiro, gritando: ‘Isso que é estrangulamento’.
Novos casos ocorreram em 2018: No dia 21 de julho, Matt teria dito a esposa: ‘Eu vou atirar em você’, após Audra pegar seu celular argumentando que ele estaria ’se comunicando com várias mulheres’. Em dezembro, o hall da fama do UFC teria batido na esposa e no padrasto de Audra na frente dos filhos após ser acusado de enviar mensagens de texto a outras mulheres.
A ordem de restrição foi solicitada no dia 13 de dezembro, no dia seguinte da última agressão. O juiz aceitou o pedido e ordenou que Hughes fique pelo menos a 152,4m de distância da esposa e dos filhos.
Matt Hughes foi campeão dos pesos meio-médios do UFC duas vezes. Ele teve defesas de cinturão bem sucedidas somando os dois reinados. O norte-americano venceu atletas como Royce Gracie, BJ Penn, Georges St-Pierre, Matt Serra e Renzo Gracie no Ultimate. O ex-lutador se aposentou do MMA em setembro de 2011, após 13 anos de carreira e entrou no Hall da Fama como lutador em 29 de maio de 2010.