Jon Jones vai enfrentar Anthony Smith em sua primeira defesa do cinturão dos meio-pesados na luta principal do UFC 235, no sábado (02) em Las Vegas. Contudo, o que volta a ficar em evidência são os resultados dos exames antidoping de ‘Bones’. Durante a audiência da Comissão Atlética de Nevada (NAC), nesta segunda-feira, a imprensa questionou quando a entidade vai liberar os laudos dos testes do campeão do Ultimate.
Veja Também
O comissário-chefe da NAC, Anthony A. Marnell III garantiu que os laudos dos exames de Jones vão ser divulgados pouco antes do UFC 235.
“Nós vamos divulgar os resultados dos exames de Jon Jones, mas não até uma data muito, muito próxima da realização do evento. Se vocês puderem parar de requisitar esses dados ao diretor-executivo da NAC, ajudará muito. Os resultados não virão a público até que estejamos prontos para organizá-los da forma correta. Mas isso acontecerá antes da luta”, explicou Marnell.
O último caso de doping
Às vésperas do UFC 232, Jones foi flagrado no exame antidoping com metabólitos do esteroide anabolizante ‘turinabol’. Mesma substância encontrada em seu organismo no UFC 214 em 2017. Na ocasião, ‘Bones’ derrotou Daniel Cormier por nocaute, mas teve o título dos meio-pesados após falhar no teste de doping.
A quantidade de‘turinabol’ encontrada no exame antidoping foi considerada pequena e por isso, Jones foi liberado para enfrentar Alexander Gustafsson. Contudo, ‘Bones’ teve que aceitar passar por testes regulares de três órgãos diferentes: USADA, VADA (Agência Antidoping Voluntária) e NAC. Somente assim o campeão dos meio-pesados receberia a licença para lutar em Las Vegas novamente.
Comentários