Maurício Shogun nocauteou Tyson Pedro aos 43 segundos do terceiro round do evento co-principal do UFC Adelaide em dezembro do ano passado. Durante o primeiro assalto, o brasileiro acabou rompendo o ligamento no polegar da mão direita. No sábado (23), o veterano passou por cirurgia para reparar a lesão e, por isso deve ficar afastado do octógono por tempo indeterminado.
Veja Também
“Houve um rompimento total do ligamento, então ele fez uma cirurgia para reconstituição. Ele tentou treinar o tempo que deu com tratamentos conservadores, para ver se ele conseguia estar presente num card em maio, pela vontade de lutar em Curitiba, onde deveria ser o card, mas infelizmente ele não conseguia treinar, não conseguia fechar a mão corretamente e dar soco. Ficou inviável e foi feita essa cirurgia”, contou Shogun em entrevista ao site do canal Combate.
Sem previsão de retorno ao octógono, Shogun deve ficar pelo menos três meses sem treinar novamente. A previsão dos médicos é de que ele leve de um mês a um mês e meio de recuperação inicial. Também levará o mesmo tempo de fisioterapia e caso esteja recuperado será liberado a treinar novamente.
Aos 37 anos, Maurício Shogun é ex-campeão dos meio-pesados do UFC e do extinto Pride. Em seus 18 anos de carreira, o brasileiro somou 26 vitórias e 11 derrotas. Atualmente, Rua está na 13ª colocação no ranking da categoria
Comentários