Khabib Nurmagomedov avisa Tony Ferguson: ‘Você perdeu a chance de lutar’

K. Nurmagomedov deve ficar fora até novembro de 2019. Foto: Reprodução/Instagram @khabib_nurmagomedov

O Ultimate ofereceu a Tony Ferguson uma disputa do cinturão interino dos pesos leves contra Max Holloway no UFC 236 em Atlant, dia 13 abril. ‘El Cucuy’ não aceitou a oferta, pois quer encarar o campeão linear da categoria, Khabib Nurmagomedov. Em uma postagem no Instagram, ‘The Eagle’ mandou um recado direto ao norte-americano: ‘Você teve sua chance e a desperdiçou e a culpa é toda sua’.

Publicidade

Veja Também

“Quero lembrar a todos que, antes de eu me tornar campeão, estive próximo de disputar o cinturão três vezes, e em todas elas eu perdi essa oportunidade. Primeiro foi em 2016, quando me ofereceram uma luta no mês do Ramadã e eu a recusei. A segunda vez foi no UFC 205, em Nova York, quando me foi oferecida a disputa do cinturão, assinei o contrato, mas a luta foi repassada a outro atleta. Vocês conhecem a história. A terceira vez foi no UFC 209, quando fui hospitalizado e quase morri. Após cada uma dessas vezes eu disse a mim mesmo: ‘Você perdeu sua chance, agora a reconquiste com mais uma vitória'”, disse Nurmagomedov.

“Tony, você teve sua chance e a desperdiçou, e a culpa é toda sua. Você sabe que eu não posso lutar, e não é justo que o meu cinturão seja retirado. eu lutei três vezes em nove meses. Conquistei meu cinturão e o defendi. Você merece uma disputa de título. é um grande lutador e oponente, mas agora você tem que lutar, ou esperar que minha suspensão acabe e que lutemos (embora o UFC não queira que isso aconteça). Não entendo suas ofensas. Se você caiu, tem que se levantar, e não reclamar”, concluiu Khabib.

Publicidade

A Comissão Atlética de Nevada (NAC) puniu o campeão dos leves com multa de US$ 500 mil e suspensão de nove meses devido à briga generalizada no UFC 229 em outubro do ano passado. Entretanto, a pena pode ser reduzida para seis meses caso Khabib promova alguma ação antibullying no estado de Nevada (EUA).

Nurmagomedov afirmou que iria permanecer suspenso até novembro de 2019 em apoio aos seus companheiros de equipe. Quem não gostou nada disso foi o presidente do UFC, Dana White. O comandante da franquia ameaçou retirar o cinturão do russo se ele não voltar a lutar em abril.

Publicidade
Publicado por
Franciele Marques