UFC Praga: Carlos Diego vence, mas Michel Trator é derrotado no card preliminar

Carlos Diego (dir.) vence R. Khabilov no UFC Praga. Foto: Reprodução / Facebook @ufc

O Brasil começou o UFC Fight Night Praga, na tarde deste sábado (23), com 50% de aproveitamento diante dos russos: uma vitória e uma derrota. O amazonense Carlos Diego Ferreira abriu os trabalhos em grande estilo e bateu o russo Rustam Khabilov na decisão dos juízes (30-27, 29-28, 30-27). O resultado fez o peso leve almejar uma posição no top-15 da categoria. Entretanto o meio-médio paraense Michel Trator foi surpreendido Ismail Naurdiev e caiu na decisão (30-27, 30-26, 30-27).

Publicidade

Carlos Diego vence Rustam Khabilov

Veja Também

Desde o primeiro minuto, Carlos Diego mostrou que estudou o jogo de Rustam Khabilov. O brasileiro caminhou para frente, pressionando o russo e impedindo que ele trabalhasse somando pontos. Além disso, o amazonense mostrou uma ótima defesa de quedas, frustrando todas as investidas em que o rival tentou levar a peleja para o solo. Apenas nos 30 segundos finais, Khabilov conseguiu levar a peleja para o chão, mas Carlos Diego inverteu a posição de maneira sensacional e terminou a parcial grampeado nas costas do russo, com o mata-leão encaixado. Mas Rustan foi salvo pelo gongo.

No segundo assalto, Khabilov marcou os tempos de entrada de Carlos Diego e dificultou o jogo de pressão do brasileiro. Mesmo assim, o amazonense continuava evitando bem as entradas em queda e caminhando para frente. Porém, dessa vez, encontrava resistência do rival e bons contragolpes. Nos segundos finais o duelo voltou a esquentar: o russo conseguiu uma queda, mas Ferreira conseguiu se levantar rápido e acertar uma combinação de jab-direto que abalaram Khabilov.

Publicidade

Após uma parcial equilibrada, Carlos Diego voltou melhor no terceiro round. O brasileiro caçou o russo pelo octógono disparando socos e chutes. Por sua vez, Khabilov tentava de todas as formas derrubar, entretanto Ferreira não aceitava o jogo do rival e mantinha a peleja em pé e golpeava bem com o rival grampeado em suas pernas.

Carlos Diego ainda terminou a luta golpeando Khabilov na grade para vencer na decisão dos juízes.

Publicidade

Ismail Naurdiev bate Michel Trator

Naurdiev (dir.) vence Trator (esq.) no UFC Praga. Foto: Reprodução / Facebook @ufc

A ascensão de Michel Trator dos meio-médios parou no russo Ismail Naurdiev. O brasileiro que vinha de oito vitórias consecutivas no Ultimate não conseguiu superar o estreante chamado as pressas para disputa.

Enfrentando um rival mais alto, Trator evitou a luta em pé nos primeiros momentos e buscou a queda. Porém, o russo mostrou boa defesa e frustrou as entradas nas pernas. Naurdiev surpreendeu o brasileiro quando conectou um belo chute na cabeça de Michel. O paraense ‘engoliu’ o golpe e ainda conseguiu levar o combate para o solo. Porém, ainda sentindo o ataque recebido, Trator foi rapidamente raspado. Ele bateu por cima e ainda tentou um mata-leão, que foi bem defendido.

Publicidade

Com a desvantagem no assalto anterior, Trator voltou para o segundo round disposto a equilibrar a disputa. Mas Naurdiev trabalha com pisões para manter o brasileiro na média distância. No melhor momento de Michel na parcial ele levou o russo para o solo, entretanto, foi novamente raspado. Por cima, Ismail apenas travou a disputa e o árbitro recolocou a luta no centro do cage. A partir no minuto final, Trator já mostrava cansaço e não conseguia ter forças para impor seu jogo de força.

O terceiro round voltou em um ritmo mais leve. Com os lutadores cansados, o russo administrou a peleja sem correr riscos na primeira metade. Quase que no desespero, Trator atacou a perna do rival, mas foi Naurdiev caiu por cima no chão. O brasileiro ainda inverteu a posição, mas Ismail se levantou na sequência. Ele ainda aplicou uma joelhada na cabeça de Trator, que sentiu. O estreante martelou contra a cabeça do paraense no solo que apenas resistiu para não ser nocauteado.

Resultados do UFC Praga

Card Preliminar

Peso meio-médio: Dwight Grant derrotou Carlo Pedersoli por nocaute técnico a 4m59s do R1

Peso pena: Chris Fishgold finalizou Daniel Teymur com um mata-leão a 1m10s do R2

Peso mosca: Gillian Robertson finalizou Veronica Macedo com um mata-leão a 3m27s do R2

Peso leve: Damir Hadzovic derrotou Marco Polo Reyes por nocaute técnico a 2m03s do R2

Peso meio-médio: Ismail Naurdiev derrotou Michel Trator na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-26, 30-27)

Peso leve: Carlos Diego Ferreira derrotou Rustam Khabilov na decisão unanime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso leve: Damir Ismagulov derrotou Joel Alvarez na decisão unânime dos juízes

Publicado por
Redação SUPER LUTAS