A lista de suspensões médicas do UFC Phoenix foi divulgada pelo Departamento de Jogos do Arizona na quarta-feira (20). Cain Velasquez recebeu a suspensão médica de 180 dias após ser nocauteado em 26 segundos da luta principal do evento realizado no último domingo. Para ser liberado antes do tempo previsto, o ex-campeão dos pesados precisa ser liberado por um médico.
Outros nove lutadores levaram o gancho de seis meses: Cynthia Calvillo, Cortney Casey, Vicente Luque, Brian Barberena, Jimmie Rivera, Luke Sanders, Nik Lentz e Ashlee Evans-Smith. Todos os atletas necessitam apresentar atestados para serem liberados a retornar a lutar antes do período de suspensão.
Paul Felder venceu James Vick em decisão unânime dos juízes no evento co-principal, porém teve o pulmão perfurado por uma costela. O lutador foi levado ao hospital logo após o combate e permanece internado. Por isso, o peso leve levou um gancho médico por tempo indeterminado.
Oito lutadores ficaram livres da suspensão médica e podem retornar ao octógono a qualquer momento: Francis Ngannou,Kron Gracie, Emily Whitmire, Alexandra Albu, Manny Bermudez, Benito Lopez, Andre Fili e Alex Caceres.
Paul Felder: Suspenso indefinidamente
Cain Velasquez: Suspenso por 180 dias
Cynthia Calvillo: Suspensa por 180 dias
Cortney Casey: Suspensa por 180 dias
Vicente Luque: Suspenso por 180 dias
Bryan Barberena: Suspenso por 180 dias
Jimmie Rivera: Suspenso por 180 dias
Luke Sanders: Suspenso por 180 dias
Nik Lentz: Suspenso por 180 dias
Ashlee Evans-Smith: Suspensa por 180 dias
Renan Barão: Suspenso por 60 dias
James Vick: Suspenso por 30 dias
Myles Jury: Suspenso por 30 dias
Aljamain Sterling: Suspenso por 30 dias
Scott Holtzman: Suspenso por 30 dias
Andrea Lee: Suspenso por 30 dias