O Ultimate escalou Israel Adesanya e Kelvin Gastelum para medirem forças pelo cinturão interino dos médios. O combate vai ocorrer no dia 13 de abril, ainda sem local definido. A informação foi dada em primeira mão pelo site do canal norte-americano ESPN na terça-feira (19).
Veja Também
O vencedor do embate deve encarar Robert Whittaker pela unificação do título dos pesos médios em agosto, sem data e local definidos. O campeão linear da categoria iria e enfrentar Gastelum no UFC 234, mas foi retirado na última hora do evento após ser diagnosticado com hérnia abdominal. Ele passou por cirurgia, está em recuperação e deve retornar no segundo semestre de 2019.
O norte-americano vem de duas vitórias sobre campeão Michael Bisping e Ronaldo Jacaré e ocupa a quarta colocação do ranking dos médios. Gastelum voltou a categoria dos médios em dezembro de 2016, quando nocauteou Tim Kennedy no UFC 206. Desde então foram cinco combates e três triunfos que o credenciaram a disputar o título da divisão.
Israel Adesanya vive o melhor momento de sua carreira no MMA profissional após a vitória por decisão unânime sobre Anderson Silva na luta principal do UFC 234. O nigeriano iniciou sua trajetória nas lutas no kickboxing e estreou nas artes marciais mistas em 2012. Desde então ele protagonizou 16 combates e em todos saiu vencedor.
Comentários