Em sua estreia no Ultimate, Kron Gracie finalizou Alex Caceres com um mata-leão aos 2m06s do primeiro round no UFC Phoenix, domingo (17). Com o triunfo, o brasileiro encerrou o jejum de 25 anos da família Gracie sem ganhar na organização. Após o combate no card principal, o filho de Rickson projetou sua volta ao octógono.
Em entrevista ao site do canal Combate, Kron revelou que deseja fazer sua segunda luta no primeiro semestre de 2019. O faixa-preta planeja um confronto no UFC 237, em Curitiba, dia 11 de maio, na Arena da Baixada.
“É em maio, né? Eu acho que seria bom. Seriam três meses. Tenho condições de lutar em maio, com certeza. Lutei nos EUA, Japão, agora Brasil. O mundo todo”, disse o faixa-preta.
Às vésperas do evento, o brasileiro revelou que esperava um lutador melhor que Alex Caceres para enfrentá-lo em sua estreia. Entretanto, após derrotar ‘Bruce Leeroy’, Kron afirmou que não tem um adversário em mente para o próximo combate.
“Preciso ver quem está bem na categoria. Não foquei em outros caras nesse camp. Agora que acabou a luta, poderei pensar no adversário”, contou o peso pena.
A preparação de um ano para o debute no Ultimate rendeu a Kron uma vitória por via rápida e o bônus de ‘Performance da Noite’ do UFC Phenix. Empolgado, o filho de Rickson disse que foi a melhor estreia possível.
“Sempre espero que pode ser muito pior, mas foi a melhor possível. Quero fazer uma luta em breve e mandar brasa. Eu não sei o que aconteceu. Sei que peguei as costas e falei: ‘Ele não vai sair mais’”, concluiu Kron.
Com a vitória, o filho de Rickson Gracie mantém a invencibilidade após cinco lutas no MMA profissional. Kron não lutava nas artes marciais mistas desde dezembro de 2016 no Rizzin 4, quando finalizou Tatsuya Kawajiri no segundo round.