Publicidade

Jessica Penne explica saída do UFC Phoenix

J. Penne torceu o tornozelo na manhã de domingo (17). Foto: Reprodução/Instagram @jessicapenne

O Ultimate pela segunda vez seguida perdeu um lutador poucas horas antes do início de um evento. O campeão dos médios, Robert Whittaker foi diagnosticado com uma hérnia abdominal, passou por uma cirurgia de emergência e teve de ser retirado da luta principal do UFC 234 no sábado (09). Na manhã de domingo (17), véspera do UFC Phoenix, Jessica Penne sofreu lesão e sua luta contra Jodie Esquibel foi cancelada.

Publicidade

Veja Também

Por meio de seu Instagram, Jessica contou que sofreu uma torção no tornozelo direito e foi obrigada a deixar o card. Durante treino leve na manhã do evento, Penne acabou virando o tornozelo com todo o peso dela e de um parceiro de treinamento. Ela esperava que não fosse algo tão sério, mas foi avaliada pelos médicos e ficou fora do UFC Phoenix.

“Não tenho muitas palavras para descrever as minhas emoções neste momento. Gostaria de pedir desculpas à minha adversária, Jodie Esquibel, e à equipe dela, por nossa luta não acontecer. Lamento muito, de verdade, Jodie. Fui fazer um treininho leve nesta manhã e estava fazendo algumas sequências básicas de exercícios, quando virei meu tornozelo com todo o peso do meu corpo e do meu parceiro de treino. Eu imediatamente apliquei gelo e estava esperando que não fosse tão sério, mas logo ficou óbvio que era uma torção forte. A equipe médica do UFC, ao lado de Sean Shelby, esteve no meu quarto, e a decisão de que eu não poderia lutar foi tomada junto com a minha equipe. Tive uma torção grau 2 e vamos saber mais (sobre a lesão) após exames de Raio-X. Estou inconsolável, sei que Jodie deve estar também. Espero que a luta entre nós possa ser reagendada o mais rápido possível. Obrigado a todos pelo apoio: significa mais do que vocês imaginam”, postou Jessica.

Publicidade

Penne disputou o cinturão dos palhas em junho de 2015 no UFC Berlim, quando foi nocauteada pela campeã Joanna Jedrzejczyk no terceiro round. Desde então, Jessica fez duas lutas e foi derrotada por Jessica Andrade e Danielle Taylor. Se sofresse um novo revés para Esquibel no UFC Phoenix, a lutadora poderia ser demitida no Ultimate.

Publicado por
Franciele Marques