Domingo também é dia de UFC. A organização, que costumeiramente realiza seus eventos nas noites de sábado, dessa vez chega no primeiro dia da semana com um show que promete bastante para os fãs.
O UFC Fight Night Phoenix marca o retorno de Cain Velasquez ao octógono após 953 dias afastado. O ex-campeão dos pesados encara Francis Ngannou. Outro destaque da atração será a estreia de Kron Gracie, filho da lenda Rickson Gracie. O brasileiro encara Alex Caceres.
Além de Kron, o Brasil terá mais dois lutadores no UFC Phoenix. No card principal: No programa principal, Vicente Luque enfrenta Bryan Barberena pelos pesos meio-médios. Já no card preliminar, Renan Barão mede forças com Luke Sanders pelos galos.
O UFC Phoenix inicia no domingo às 19h30 (horário de Brasília) com o evento preliminar. A partir das 23h começam as lutas principais.
A luta principal terá como personagens principais Cain Velasquez e Francis Ngannou. Com o desejo de conquistar o cinturão dos pesos pesados, os gigantes vão medir forças para provar quem é digno de ser o próximo campeão da categoria.
Cain Velasquez vai deixar a inatividade após quase três anos e fará um dos retornos mais esperados do MMA. O ex-campeão dos pesados quer voltar com o ‘pé direito’ e com vitória sobre o camaronês. Considerado um dos maiores da história na sua categoria, o norte-americano de origem mexicana não luta desde seu triunfo por nocaute técnico sobre Travis Browne no UFC 200 em junho de 2016. Ele tem 16 lutas no cartel, sendo 14 vitórias e duas derrotas.
Francis Ngannou ocupa o terceiro lugar no ranking dos pesados do Ultimate e vem de vitória sobre Curtis Blaydes em 45 segundos no UFC Pequim em novembro de 2018. Em nove combates na organização, ele soma sete triunfos e dois reveses. Sua última derrota foi para Alistair Overeem por nocaute no UFC 218 em dezembro de 2017. Ele tem 12 confrontos, com 12 triunfos e três reveses na carreira como profissional.
O primeiro lutador do Brasil a pisar no octógono em Phoenix é ex-campeão do UFC. Renan Barão mede forças com Luke Sanders pelos pesos galos no card preliminar. O potiguar vem de três derrotas consecutivas na organização e corre risco de ser demitido. Mesmo assim, o atleta da Nova União tenta resgatar sua carreira no MMA. Em seu último compromisso, ele foi derrotado por decisão dividida no UFC São Paulo em setembro do ano passado.
Vicente Luque é o segundo lutador do Brasil a se apresentar no UFC Phoenix. O brasiliense terá pela frente Bryan Barberena pelos pesos meio-médios no card principal. Ele recebeu o apelido de ‘Assassino Silencioso’ no reality show The Ultimate Fighter, pois aniquilava seus rivais por nocaute ou finalização. O brasileiro vem embalado por três triunfos sobre Niko Price, Chad Laprise e Jalin Turner.
Encerrando a participação brasileira, Kron Gracie fará sua estreia no UFC. O filho de Rickson vai encarar Alex Caceres pelos pesos penas na terceira luta do card principal. Longe do MMA desde 2016, o carioca vai defender sua trajetória invicta de quatro lutas e honrar o nome da família dentro do octógono do Ultimate.
DATA E HORÁRIO: 17/12/2018, a partir das 19h30 (horário de Brasília)
LOCAL: Talking Stick Resort Arena, Phoenix (EUA)
TRANSMISSÃO: Canal Combate
Card Principal (23h, horário de Brasília)
Peso pesado: Francis Ngannou x Cain Velásquez
Peso leve: James Vick x Paul Felder
Peso palha: Cortney Casey x Cynthia Calvillo
Peso pena: Kron Gracie x Alex Caceres
Peso meio-médio: Bryan Barberena x Vicente Luque
Peso pena: Myles Jury x Andre Fili
Card Preliminar (19h30, horário de Brasília):
Peso galo: Jimmie Rivera x Aljamain Sterling
Peso galo: Benito Lopez x Manny Bermudez
Peso mosca: Andrea Lee x Ashlee Evans-Smith
Peso leve: Scott Holtzman x Nik Lentz
Peso palha: Jessica Penne x Jodie Esquibel
Peso galo: Renan Barão x Luke Sanders
Peso palha: Alexandra Albu x Emily Whitmire