Israel Adesanya e Anderson Silva protagonizaram o embate do mais alto nível técnico na luta principal do UFC 234 em Melbourne (AUS), no último sábado (09). Com uma atuação segura, o nigeriano venceu o brasileiro por decisão unânime dos juízes. Em entrevista coletiva pós-evento, ‘The Last StyleBender’ afirmou que sua performance no duelo com ‘Spider’ foi o suficiente para credenciá-lo para uma disputa de cinturão em seguida.
“Sou o desafiante número 1. Sou o cara que lutará pelo cinturão. Eu não ligo. Kelvin ou ‘Rob’, quem quer que seja, eu não me importo. Quem estiver com o cinturão. Vi o Kelvin andando por aí com o cinturão e eu não sei quem deu isso para ele. Lutarei pelo cinturão em seguida, isso é tudo que sei. Fiz o meu trabalho. Eu vim e mostrei serviço”, explicou Adesanya.
Ainda extasiado com o triunfo, Israel descreveu como foi a experiência de enfrentar seu ídolo dentro do octógono em Melburne.
“Foi lega, foi legal para c***. Ele pegou um dos meus chutes, sabia que ele queria agarrar, mas eu me desvencilhei. E já pensei: ‘Ok, lá vem a joelhada voadora’. Já vi isso muitas vezes, então eu só me esquivei para a esquerda. Ele tem muitos truques que eu conheço, não sou estúpido. Foi uma ótima experiência, todos jogam com ele no videogame, e eu lutei com ele, o cara de verdade, então saí ganhando. Ele é uma lenda desse esporte, uma lenda viva. Ninguém pode tirar isso dele”, completou Israel.
Resta ao Ultimate determinar o que será feito com a divisão dos médios após a cirurgia do campeão da categoria Robert Whittaker. Visto que Kelvin Gastelum, Ronaldo Jacaré e Adesanya esperam uma disputa de título da divisão.