O retorno de Anderson Silva era o combate mais esperado pelo público brasileiro no UFC 234, neste sábado (09). Porém, após uma notícia bombástica, o duelo entre o Spider e Israel Adesanya será de fato a luta principal do show. A ascensão da disputa aconteceu porque o campeão dos médios Robert Whittaker sofreu uma crise de hérnia de disco e foi removido do show.
Whittaker faria sua primeira defesa de cinturão dos médios contra Kelvin Gastelum, mas o campeão começou a sentir fortes dores na manhã deste sábado e foi levado as pressas para o hospital
A notícia foi divulgada pela ESPN dos EUA e confirmada por Dana White, presidente da franquia. “Robert Whittaker está passando por uma cirurgia agora e, obviamente, foi retirado do card. Desejo melhoras a ele”, disse Dana White sem maiores detalhes.
Mudança de horário e outro brasileiro assume co-main event
Com a queda da disputa pelo cinturão dos médios, o UFC 234, que era previsto para começar às 21h30, terá início meia-hora depois, às 22h. Além disso, outro brasileiro subiu no card. O brasileiro Marcos Dhalsim Rosa, que lutaria no card preliminar contra Lando Vanatta, foi promovido ao segundo duelo mais importante da atração.
Comentários