Anderson Silva vai ter pela frente Israel Adesanya no evento co-principal do UFC 234 em Melbourne (AUS), neste sábado (09). Caso vença o jovem nigeriano, o brasileiro terá a chance de disputar novamente o cinturão dos médios do Ultimate. No entanto, se for nocauteado, ‘Spider’ pode adiantar sua aposentadoria.
Em entrevista ao site norte-americano TMZ, o presidente da franquia, Dana White afirmou que um nocaute poderia significar o fim da carreira de Anderson no MMA profissional.
“Eu não sei, eu provavelmente imaginaria que é (o fim), mas quem sabe com esse cara…”, contou o comandante da organização.
Após 13 anos e muitas conquistas no Ultimate, Dana White afirmou que o brasileiro terá um lugar garantido no Hall da Fama do UFC. Apesar dos dois casos de doping na carreira de Anderson, o presidente garantiu que a vaga do ex-campeão dos médios está ‘110%’ assegurada.
“Houve caras que cometeram erros aqui, acontece. Você paga a penalidade, paga o preço. Ele serviu sua suspensão, pagou as multas, fez o que precisava fazer, e agora voltou”, declarou White.
Anderson Silva tem 43 combates em sua carreira no MMA profissional, sendo 34 vitórias, oito reveses e uma luta sem resultado. ‘Spider’ não luta desde fevereiro de 2017 no UFC 208, quando venceu Derek Brunson por decisão unânime. O brasileiro ocupa a 15ª posição no ranking dos médios do Ultimate.