Israel Adesanya fará o combate mais importante de sua carreira no octógono do Ultimate Melbourne (AUS) no próximo sábado (09). Além te ter o maior desafio de sua trajetória no MMA, o UFC 234 vai ficar marcado em sua história por ter enfrentado seu ídolo, Anderson Silva. Em entrevista ao site do canal Combate, o jovem lutador admitiu que vencer ‘Spider’ é mais importante que ser campeão.
“Para mim é algo muito grande. Vencer Anderson Silva representa mais para mim do que vencer o campeão ou conquistar o cinturão. Estou muito ansioso para essa luta. Esse cara me fez acreditar que era possível lutar, me inspirou a entrar no MMA”, disse o nigeriano.
Fã declarado de Anderson, Israel contou que quando era criança queria ser como o brasileiro e tentava imitá-lo. Como lutador profissional quer mostrar que não é uma ‘cópia’, mas que tem seu próprio estilo.
“Sim, sem dúvida sou fã dele. Eu costumava imitá-lo quando era criança. Queria ser como ele. Mas não sou mais uma criança. Agora sou um homem, tenho meu próprio estilo. Ainda sou fã dele, mas é normal”, declarou ‘Last Stylebender’.
Adesanya afirmou saber que Anderson que vencê-lo para disputar o cinturão dos médios novamente. Entretanto, o nigeriano tem outros planos para o combate com ‘Spider’.
“Ele acha que pode me vencer, lutar contra quem tiver o cinturão e pendurar as luvas. Mas eu tenho outros planos. Após essa luta, ele vai saber que enfrentou o melhor lutador que ele poderia enfrentar que sou eu”, concluiu Israel.
Aos 29 anos, Israel Adesanya se mantém invicto após 15 combates em sua carreira como profissional. O nigeriano estreou no Ultimate em fevereiro de 2018 e realizou quatro lutas desde então. Após as boas atuações, ‘Last Stylebender’ conquistou a sexta colocação no ranking dos médios da organização.